Câmara realiza formação de sensibilização ambiental no âmbito do programa Bandeira Azul 2023
Diário dos Açores

Câmara realiza formação de sensibilização ambiental no âmbito do programa Bandeira Azul 2023

Previous Article Previous Article Exposição “Nas Nuvens”, de João Decq, na galeria do Instituto Açoriano de Cultura, até 27 de Abril
Next Article Governo repudia “aproveitamento político” de Vasco Cordeiro sobre visita de Ministro Governo repudia “aproveitamento político” de Vasco Cordeiro sobre visita de Ministro

A Câmara Municipal de Ponta Delgada realizou uma formação de sensibilização ambiental, subjugada ao tema “Separar para o Ambiente Ajudar”.
Uma iniciativa que surge inserida no Programa Bandeira Azul 2023 e que teve como público-alvo 30 utentes do programa de reabilitação psicossocial da valência residencial da Casa de Saúde da Ilha de São Miguel - Instituto S. João de Deus.
Esta formação foi a primeira actividade de educação ambiental que decorreu este ano e consistiu em identificar e potenciar as práticas de triagem/separação de resíduos urbanos, com o objectivo de aumentar a percentagem de resíduos aptos para a reciclagem.  
Desta forma, pretende-se desviar os resíduos passíveis de valorização material da eliminação, ou seja, levar esses resíduos a ter uma “nova vida” e não serem depositados em aterro.
Sendo que este ano o tema a trabalhar é a “Geodiversidade”, esta formação também centrou-se na sensibilização dos formandos para a importância da adopção de boas práticas ambientais e preservação o meio ambiente.
Esta actividade para além da vertente teórica, teve uma componente prática para aplicação das regras básicas de separação dos resíduos, com o intuito dos utentes aplicarem o procedimento no seu quotidiano, contribuindo assim para um concelho/mundo melhor.

Share

Print

Theme picker