SATA responde aos emigrantes com a “lei da procura e oferta”
Diário dos Açores

SATA responde aos emigrantes com a “lei da procura e oferta”

Previous Article Previous Article Ministro garante que existem “verbas suficientes” para a construção do porto das Lajes das Flores
Next Article PS congratula-se com transferência de verba para aeroporto da Horta PS congratula-se com transferência de verba para aeroporto da Horta

A Administração da SATA enviou ao nosso jornal uma explicação sobre o tarifário aplicado na operação de Boston para os Açores, nos meses de Verão, que está a causar revolta na comunidade emigrante dos EUA, conforme demos conta neste jornal, através de artigo do Director do Portuguese Times, jornal com quem mantemos um acordo de cooperação.
Segundo a SATA, “os preços aplicados nas rotas entre os EUA e os Açores,  assim como das restantes rotas da Azores Airlines, variam de acordo com a lei da procura e oferta e ocupação média dos voos”.
“Em períodos de maior procura (como é um bom exemplo, o mês de Agosto), os preços tendem a aumentar, comparativamente a outros períodos de menor procura”, acrescenta a nota.
“No entanto, havendo mais oferta também aumentam as probabilidades de encontrar preços mais competitivos, em determinados dias, mesmo nos meses de Verão. Por isso, não podemos tomar como exemplo, o preço mais alto encontrado, num determinado dia de Agosto, pois dificilmente representaria a oferta global disponível”, adianta a Administração da transportadora aérea regional.
“Tendo em conta o modelo tarifário dinâmico, actualmente em vigor, e a disponibilidade à data, os preços poderão oscilar entre os 798USD e os 2 725USD, para viagem de ida e volta, com taxas já incluídas, na brand Basic, ao longo destes dois meses. Com uma breve auscultação ao metasearcher (Google), verificamos que o preço praticado pela Azores Airlines, em Agosto, consegue ser inferior ao preço praticado por outros concorrentes com produto menos apelativo para o passageiro (voos com escala). (Abaixo se envia abaixo um exemplo ilustrativo, para melhor compreensão)”, justifica.
E acrescenta: “Ao longo do ano, temos desenvolvido diversas campanhas promocionais com vista a permitir que o fluxo de tráfego se reparta de forma menos concentrada, o que é benéfico para o destino e para a companhia aérea e para todos os que preferem descobrir os Açores, fora de época alta.  Podem ser encontrados preços muito interessantes, desde os 586USD, para viagem de ida e volta, com taxas já incluídas, na brand Basic, naturalmente, fora dos picos de procura”.  
Segundo a SATA, “o mercado da América do Norte continua a ser muito importante para a Azores Airlines. Têm sido feitos diversos investimentos e melhoramentos com vista a prestar um serviço de melhor qualidade em toda a rede. Estamos a colher o reconhecimento deste trabalho e tencionamos continuar a trilhar este caminho de melhoria progressiva. Compreendemos as expectativas dos nossos passageiros, em particular, dos que procuram regressar aos Açores em época de Verão.  À companhia aérea cumpre encontrar um ponto de equilíbrio entre a expectativa do cliente, o melhor serviço ao melhor preço possível, sem nunca esquecer a necessidade de garantir a sustentabilidade da operação aérea, cuja regularidade se pretende manter ao longo de todo o ano”.

Share

Print
Ordem da notícia1867

Theme picker