Documentário “Cordas” soma 15 prémios internacionais para MiratecArts
Diário dos Açores

Documentário “Cordas” soma 15 prémios internacionais para MiratecArts

Previous Article Previous Article Sofia de Medeiros, Nina Medeiros e Milagres Paz inauguram “Relink” no Teatro Micaelense
Next Article Sindicatos congratulam-se com aprovação do Estatuto do Pessoal de Acção Educativa Sindicatos congratulam-se com aprovação do Estatuto do Pessoal de Acção Educativa

O projecto Néveda, personagem criada por Terry Costa e publicada em livros ilustrados por Vera Bettencourt, continua a sua “Rainbow-Tour, reading around the world”, lendo pelo mundo. Depois de várias paragens pelo Canadá e Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, volta a atravessar o Atlântico para continuar a digressão pela Europa.
 “Estas acções de leitura, apresentações e participação em programas de centros culturais, bibliotecas e livrarias, levam a nossa menina Néveda a públicos diferentes,” admite Terry Costa, “mas o objectivo principal desta digressão é de chegar onde é sempre mais difícil e criar raízes.”
Em Toronto, os livros ficaram para referência na Biblioteca Pública da cidade, e estão disponíveis para o público na loja Saudade Toronto. Em Nova Iorque houve leituras no Museu das Crianças de Manhattan e também em livrarias especializadas.
“Vou construindo a digressão à volta destes eventos únicos, mas dando a oportunidade das nossas comunidades também tirarem proveito e apresentarem aos mais novos algo diferente,” adiciona o autor das histórias de viagem da menina Néveda, baseada na flor da planta nêveda, Calamintha nepeta.
“O que não falta nas nossas comunidades são espaços que podem muito bem acolher programa para a criança em todos nós,” adiciona Costa. Centros comunitários, hora de conto, programas de actividades, livrarias, podem contactar Terry Costa através das redes sociais da MiratecArts, ou mesmo o facebook nevedapico, para marcar presença e liderar momento no seu local. O projecto vai andar no mês de Março pela França, Bélgica e Alemanha, depois de participar na Bolonha Children´s Book Fair na Itália.
 “Apelo às nossas comunidades europeias que abram as portas e criem oportunidades para os mais novos, só assim conseguimos continuar a construir comunidade;” expressa Terry Costa. “Milhares de crianças já conhecem a menina Néveda, e gostam dela, desde as 9 ilhas dos Açores à Austrália, Qatar e estas últimas paragens pela América do Norte. Levo a língua de Camões um pouco mais além com este projecto, e actividades para os mais novos.” Os livros, apelativos para a criança em todos nós, também já estão disponíveis em francês, espanhol e inglês.”

Share

Print

Theme picker