Duo Toadas em concerto no Lava Jazz no dia 18 de Março
Diário dos Açores

Duo Toadas em concerto no Lava Jazz no dia 18 de Março

Previous Article Previous Article Preço dos alimentos sem travão nos Açores
Next Article Projecto “O Circo de Mãos Dadas com a Lagoa” regressa pelo 2º ano consecutivo Projecto “O Circo de Mãos Dadas com a Lagoa” regressa pelo 2º ano consecutivo

Os músicos açorianos César Carvalho (violão) e Rafael Carvalho (viola da terra), que formam o Duo “Toadas”, irão apresentar-se em concerto no “Lava Jazz”, no próximo Sábado, dia 18 de Março, num concerto do “mais profundo sentimento” ilhéu.
Este concerto será constituído por um primeiro momento com apresentação de “modas mais tradicionais e reconhecidas por todos”. Modas como “Mouraria”, “Pezinho Velho”, “Fado da Noite”, Fado menor” ou “Balho da Povoação”, fazem parte do repertório instrumental da viola da terra, mas são peças pouco tocadas nos nossos palcos na actualidade. O Duo tem insistido em trazer essas melodias para o palco e reavivá-las, sempre com arranjos e variações próprias, mas para demonstrar a riqueza do repertório deixado pelos mestres da viola.
Numa segunda parte serão apresentados temas mais contemporâneos e alguns originais do Duo.
A ocasião servirá ainda, para o grupo apresentar alguns temas do álbum “Toadas, da Lobeira ao Agrião”, o primeiro álbum do Duo e que foi apresentado em Novembro de 2022.
Estes dois irmãos, naturais da Ribeira Quente são um grande exemplo da arte com raízes açorianas. Eles trazem-nos o mais profundo sentimento de ser ilhéu, na voz e violão de César Carvalho e a tão característica viola da terra, nas mãos de Rafael Carvalho.
O Lava Jazz é um estabelecimento de diversão nocturna inaugurado em 2016, em Ponta Delgada, especialmente pensado para os amantes de música ao vivo. Retomou a sua programação de concertos ao vivo, neste mês de Março, num conceito vanguardista de “sala de estar fora de casa”.

 

Share

Print

Theme picker