Detido jovem na Lagoa que tentou roubar idoso provocando-o ferimentos
Diário dos Açores

Detido jovem na Lagoa que tentou roubar idoso provocando-o ferimentos

Previous Article Previous Article Pescadores saem hoje à rua em Ponta Delgada
Next Article PCP diz que em S. Miguel vivem-se situações graves PCP diz que em S. Miguel vivem-se situações graves

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP por estar “fortemente indiciado” de um roubo na Lagoa, que provocou ferimentos num idoso de 77 anos que teve de receber assistência hospitalar.
Segundo o Comando Regional da PSP, o alegado crime “ocorreu no período da noite, após o arguido ter abordado e solicitado boleia à vítima, e ter dado indicações sobre o local de destino, concretamente o Porto dos Carneiros”, na Lagoa, na ilha de São Miguel.
A vítima terá sido coagida para entregar dinheiro ao arguido, com “o pretexto de que necessitava de consumir estupefacientes”, adianta a PSP.
Apesar da alegada resistência da vítima, o arguido terá agredido de forma violenta o idoso, acabando por se “apoderar de uma nota de 50 euros que a vítima deixou cair do seu bolso no solo”.
“A vítima, especialmente debilitada devido à idade, necessitou de ser observada no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, devido às agressões que resultaram em ferimentos”, explica ainda a PSP, em comunicado de imprensa.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou com as medidas de coação de “apresentações periódicas no posto policial da área de residência e obrigatoriedade de se submeter a tratamento para a toxicodependência”.

Detido homem que abusou de menina de 8 anos

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, deteve um homem, por fortes indícios da prática de crimes de abuso sexual de crianças, cometidos contra uma menina com oito anos de idade.
Os actos sexuais de relevo foram consumados na residência do agressor, num contexto de proximidade familiar para com a vítima.
Os factos ocorreram numa Ilha do triângulo do Grupo Central do Arquipélago dos Açores.
O detido, com 39 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, ficando submetido às medidas de coação de proibição de contactar com a vítima e de se ausentar do país.

Share

Print
Ordem da notícia2020

Theme picker