Dois espectáculos de Canto e Dança decorrem a 1 e 2 de Abril na Terceira
Diário dos Açores

Dois espectáculos de Canto e Dança decorrem a 1 e 2 de Abril na Terceira

Previous Article Previous Article Concerto “9ª Sinfonia de Beethoven” no Coliseu Micaelense a 9 de Abril
Next Article Sabia que...

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, através da Direcção Regional dos Assuntos Culturais, com a parceria das câmaras municipais de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Escola Secundária Tomás de Borba, Coro Padre Tomás de Borba e Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional promove 2 espectáculos de dança nos dias 1 e 2 de Abril no Auditório do Ramo Grande e no Teatro Angrense.
A exibição está dividida em 3 momentos. Num primeiro, coreografado por Eduarda Rosa, a Classe de Ballet da Escola Básica e Secundária Tomás de Borba dança “No Berço” da Ilha”, com música tradicional açoriana de Gualter Silva interpretada pelo Coro Padre Tomás de Borba da Academia Musical da ilha Terceira, acompanhado por Evandro Meneses (viola da terra) e José Sousa (guitarra).
Segue-se um segundo momento do espectáculo “Grand Pas-de-deux do Cisne Branco” do II ato do bailado “O Lago dos Cisnes”, coreografia segundo Marius Petipa e Lev Lvanov, interpretada pelos alunos da Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional Maria Mota e Pedro Marques. O momento tem coreografia de Fernando Duarte e direcção de cena de Lucas Fernandes Matias.
O espectáculo prossegue com o terceiro momento de bailado baseado na história de Álamo Oliveira e partitura de Gualter Silva, respectivamente. As obras foram especialmente criadas para o projecto que tem como título “O Amor Sabe Nadar”. A peça é coreografada por Catarina Moreira e integram o espectáculo os alunos da Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional.
A temática marítima impõe-se e a dramaturgia ganha forma em palco através dos corpos que reproduzem o mar, a amizade, o amor, a beleza e o etéreo. A figura central é Jacinto que, junto dos seus amigos, vivencia a lida no mar. O seu amor, Luassol, é filha da Lua e do Sol e tem tanto de beleza como de realidade e irrealidade.
O espectáculo de 1 de Abril, na Praia da Vitória, tem lugar no Auditório do Ramo Grande pelas 21h00. No dia seguinte, 2 de Abril, o espectáculo sobe ao palco do Teatro Angrense pelas 15h30.

Share

Print

Theme picker