Observatório Nacional do Bullying já registou este ano 17 denúncias nos Açores
Diário dos Açores

Observatório Nacional do Bullying já registou este ano 17 denúncias nos Açores

Previous Article Previous Article Preço do gasóleo baixa e o da gasolina mantém-se
Next Article Câmara de Ponta Delgada vai lançar novo concurso para as obras do Mercado da Graça Câmara de Ponta Delgada vai lançar novo concurso para as obras do Mercado da Graça

No 1º trimestre de 2023, o Observatório Nacional do Bullying registou nos Açores um total de 17 denúncias, realizadas maioritariamente por vítimas ou ex-vítimas e pelos encarregados de educação, sendo 13 das quais realizadas por pessoas denunciantes oriundas da ilha Terceira, mas também de São Miguel, Graciosa e Faial, segundo relatório a que o nosso jornal teve acesso.
 Em 23.5% dos casos, as pessoas denunciantes são encarregadas de educação das vítimas ou ex-vítimas e em 23.5% são familiares das vítimas ou ex-vítimas.
76.5% das pessoas denunciantes são da Ilha Terceira, 11.8% de S.Miguel, 5.9% do Faial e 5.9% da Graciosa.
A média de idades das pessoas denunciantes é de 30.47 anos.
Estas tiveram conhecimento da existência do Observatório através da escola, em 41.2% dos casos, de pessoas amigas ou conhecidas em 29.4% dos casos, de outras fontes em 23.5% dos casos, das redes sociais, em 5.9% dos casos, e da Escola Segura/Forças Policiais em 5.9% dos casos.
Em 41.3% dos casos o bullying foi praticado quando as vítimas frequentavam o 1.º Ciclo do Ensino Básico, 47% o 2.º Ciclo do Ensino Básico e 47.1% o 3.º Ciclo do Ensino Básico.
 Em 58.8% dos casos o bullying foi praticado quase todos os dias e em 11.8% ocorreu todos os dias. O Observatório Nacional do Bullying é uma iniciativa da Associação Plano i com a Olhar Poente como parceira na Região Autónoma dos Açores.

Share

Print
Ordem da notícia2273

Theme picker