Peregrinação de Motards a Fátima doa fundos a jovem que teve acidente em Ponta Delgada
Diário dos Açores

Peregrinação de Motards a Fátima doa fundos a jovem que teve acidente em Ponta Delgada

Previous Article Previous Article Família resgatada ao largo de S. Miguel
Next Article S. Miguel entre as 10 ilhas mais famosas da Europa para as férias dos portugueses S. Miguel entre as 10 ilhas mais famosas da Europa para as férias dos portugueses

Mais de 70 mil motociclistas rumaram no fim de semana ao Santuário de Fátima para a tradicional cerimónia da Bênção dos Capacetes.
A segurança na estrada foi palavra de ordem, lembrando que, no primeiro trimestre deste ano, ocorreram 1755 acidentes envolvendo motos, dos quais resultaram 21 mortes, segundo a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
No sábado, na véspera da concentração motard, houve mais uma vítima mortal. Um motociclista de Barcelos deslocava-se para Fátima quando morreu na sequência de um despiste, na zona da Marinha Grande.
Entre os milhares de motards que  encheram o Santuário de Fátima estava o ator Pedro Granger, padrinho da concentração.
“Ando de mota desde os 16 anos. Ao contrário do que toda a gente pensa, nós não somos irresponsáveis e malucos”, disse.
“Tem de haver civismo. Todos temos alguém em casa, à nossa espera”, referiu Paulo Balau, um dos organizadores do evento.
Este ano, os fundos recolhidos durante a peregrinação irão reverter a favor de Raquel, uma jovem que sofreu um grave acidente de moto em Ponta Delgada, e aos bombeiros de Fátima.

Share

Print
Ordem da notícia2817

Theme picker