Vila Galé quer trazer turistas brasileiros para os Açores
Diário dos Açores

Vila Galé quer trazer turistas brasileiros para os Açores

Previous Article PSD elogia apoio do governo à agricultura
Next Article Família resgatada ao largo de S. Miguel Família resgatada ao largo de S. Miguel

O presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, espera beneficiar do “grande peso” que a sua rede hoteleira tem no Brasil para atrair turistas brasileiros para os Açores, onde acaba de se estrear com um hotel em Ponta Delgada, segundo o PressTUR.
Na inauguração do Vila Galé Collection São Miguel, no passado Sábado, o presidente do grupo perspectivou que os “mercados tradicionais” para os Açores serão os principais para o novo hotel.
Contudo, a posição da Vila Galé como maior rede de resorts de praia no Brasil poderá contribuir para atrair turistas brasileiros para os Açores, prevê Jorge Rebelo de Almeida.
“Achamos que o brasileiro vai adorar vir aos Açores”, afirmou, apesar de reconhecer que as ligações aéreas são complicadas.
“Era importante termos ligações directas, como existem com os Estados Unidos”, disse.
“O mercado norte-americano tem potencial para os Açores por todos os atributos que o destino tem”, afirmou, ressalvando contudo que “não interessa transformar os Açores num destino de massas”.
Para os Açores como para as restantes regiões portuguesas, Jorge Rebelo de Almeida defende que “o turismo tem que ter o seu peso relativo, não pode ser excessivo” e os governos e autarquias “não devem deixar que se perca a autenticidade”.
A Secretária Regional de Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores; a Secretária Regional da Educação e dos Assuntos Culturais, Sofia Ribeiro; a Diretora Regional de Turismo, Rosa Maria Gouveia; o Diretor Regional das Comunidades, José Andrade; o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, Francisco Gonçalves Silva; a Presidente da SATA – Azores Airlines, Teresa Gonçalves; Mário Mota Borges, ex-secretário Regional dos Transportes, Turismo e Energia, foram alguns dos presentes.
Vasco Cordeiro, deputado do PS Açores, ex-presidente do Governo Regional e Presidente PS Açores; Carlos César, Presidente do PS e Francisco César, Deputado do PS também marcaram presença.
No evento, que contou com uma atuação de Cuca Roseta, estiveram ainda os atores Paula Lobo Antunes, Jorge Corrula e Marcantonio Del Carlo, embaixadores da marca,
“Esta ocasião é um sinal importante não apenas para o turismo desta região, mas também um sinal para a revitalização do nosso património, numa zona nobre da cidade de Ponta Delgada. O investimento na qualificação deste edifício, visando alojamento turístico, é uma extraordinária oportunidade para conferir uma nova vida a um dos mais relevantes ativos da cidade, o nosso campo de São Francisco, um local carregado de história e valor cultural, quer material quer imaterial, que acolhe todos os anos as festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, as maiores festividades religiosas da região”, sublinhou a Secretária Regional de Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral.
“Não é mais um hotel nos Açores, é um hotel que é a essência dos Açores”, salientou por sua vez o presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, aludindo à temática do hotel.
“Temos de procurar fazer coisas que sejam autênticas, nossas, para nos diferenciarmos, e isso é recuperar património, é dar lugar à cultura portuguesa. Temos de preservar a autenticidade dos nossos centros históricos, porque se transformamos tudo em turismo, perde a graça e deixa de ser interessante”, defendeu.
Unidade histórica de charme com 92 quartos, o Vila Galé Collection São Miguel conta também com dois restaurantes – um com serviço buffet e outro à carta – onde se destaca a gastronomia regional, dois bares, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda espaços para eventos.
Representando um investimento de 15 milhões de euros, o Vila Galé Collection São Miguel instalou-se no edifício onde antes funcionava o hospital de São Francisco, imóvel histórico reconstruído e reabilitado pela Vila Galé, cedido em regime de concessão de direito de superfície por 40 anos, renovável, pela Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada. E gerou 48 postos de trabalho.
Trata-se de uma unidade temática, que enaltece a história e a cultura dos Açores e das Comunidades açorianas no mundo (diáspora) e a evolução da aviação nos Açores ao longo dos tempos e ainda as festas do Senhor Santo Cristo.
Nesta unidade é possível desfrutar de alguns dos mais típicos sabores nacionais todos os dias na iniciativa “Sete pratos da tradição portuguesa”:
- 2ª feira: cozido à portuguesa
- 3ª feira: filetes de peixe porco com arroz de tomate
- 4ª feira: iscas com cebola caramelizada, bacon e batata frita
- 5ª feira: lulas recheadas com puré de batata-doce
- 6ª feira: alheira de Santa Maria crocante com ovo estrelado e grelos salteados
- Sábado: pataniscas de bacalhau com arroz de feijão
- Domingo: arroz de polvo.
O cardápio diário, que pode ser consultado aqui, inclui sempre o Bife à Regional, especialidade de São Miguel.
 Aos domingos, a partir das 12h00, há ainda um brunch para toda a família. Todas as quintas-feiras, entre as 21h e as 23h decorrem sessões de música ao vivo no Soul & Blues, o bar do hotel também aberto a clientes externos.

Share

Print
Ordem da notícia2819

Theme picker