PSP fez detenções por tráfico de droga em três ilhas esta segunda-feira
SuperUser Account

PSP fez detenções por tráfico de droga em três ilhas esta segunda-feira

Previous Article Previous Article Detido homem suspeito de abusar sexualmente da filha durante anos
Next Article 2020-08-27T00:00:00+00:00 2020-08-27T00:00:00+00:00

Pelo menos três homens foram detidos esta segunda-feira em três ilhas dos Açores por tráfico de droga. Um deles foi um homem de 48 anos de idade, que foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na ilha de São Miguel.

Segundo é avançado em comunicado policial, a detenção ocorreu na segunda-feira, dia 24 de Agosto, através da Esquadra de Investigação Criminal da divisão de Ponta Delgada, tendo sido aprendidas 45 plantas de canábis com cumprimentos entre os 150 e os 290 centímetros.

Ainda na segunda-feira, na ilha do Pico, concelho da Madalena, foi detido um homem de 26 anos de idade, por posse de uma planta de canábis, 28.7 gramas de substâncias psicoactivas conhecidas por “drogas legais” e 1812.34 euros.

Em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, foi também detido um indivíduo do género masculino, com 30 anos de idade, pela “suposta prática de crime de cultivo/posse de produto estupefaciente”.

A PSP da  Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada deteve também na segunda-feira, e “fora de flagrante delito”, em cumprimento de um mandado de detenção emanado pela Autoridade Judiciária, um homem de 51 anos pelo crime de violência doméstica.

Já em Santa Cruz, na ilha das Flores, a PSP deteve um jovem de 18 anos, no âmbito do Regime Jurídico das Armas e suas Munições, “por posse de arma de fogo ilegal e não ser possuidor de qualquer licença de uso de porte de arma”.

O comunicado da PSP dá também conta da detenção de quatro condutores com álcool na segunda-feira, na ilha de São Miguel, com idades entre os 33 e os 66 anos. Um deles conduzia sem habilitação legal para o efeito. 

Também nas Velas, ilha de São Jorge, a PSP registou uma infracção de natureza contraordenacional por excesso de álcool, no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária em que foram fiscalizados 17 veículos.

Quanto à sinistralidade rodoviária, a PSP dá conta no comunicado da ocorrência de oito acidentes de viação nos Açores estas egunda-feira, dos quais resultaram dois feridos ligeiros e danos materiais.

Share

Print

Theme picker