Açores com um novo caso positivo de Covid-19 e uma recuperação
SuperUser Account

Açores com um novo caso positivo de Covid-19 e uma recuperação

Previous Article Previous Article Governo propõe aumento de 5% da quota de goraz e aumento das quotas de voador e rabilho
Next Article Regulador obriga CTT a baixar preços por incumprimento  de qualidade no serviço postal Regulador obriga CTT a baixar preços por incumprimento de qualidade no serviço postal

A Autoridade de Saúde Regional informou ontem que, decorrentes das 1.119 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha Terceira e registada uma recuperação.

O caso diagnosticado corresponde a um homem, de 30 anos, proveniente de ligação aérea com o território continental, cujo teste realizado à chegada produziu resultado negativo, tendo o rastreio do sexto dia originado resultado positivo.

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, este indivíduo já havia sido diagnosticado positivo para infecção por SARS-CoV-2 há cerca de um mês, quando desembarcou, oriundo do continente americano, em território nacional continental, onde permaneceu até obter resultado negativo em análise laboratorial.

Como tal, não é considerado um caso activo na Região.

De registar ainda um caso recuperado, correspondente a uma mulher de 44 anos de idade, elevando para 155 o número de casos recuperados.

Assim, até ao momento, foram detectados na Região 217 casos de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se actualmente 27 casos positivos activos, dos quais 24 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

A Autoridade de Saúde Regional frisa que as medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do sector social, reiterando a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.

Share

Print

Theme picker