Governo Regional garante apoios do ProRural+ sem rateios
Diário dos Açores

Governo Regional garante apoios do ProRural+ sem rateios

Previous Article Previous Article A oposição ao Estado Novo nas comunidades portuguesas da América do Norte
Next Article Eurodeputado do PS diz que Governo  dos Açores “é uma frente de oposição  ao Governo do continente” Eurodeputado do PS diz que Governo dos Açores “é uma frente de oposição ao Governo do continente”

Os agricultores não vão receber cortes nos apoios anunciados através do ProRural+, anunciou ontem o Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
António Ventura, que falava em Angra do Heroísmo. após uma reunião por videoconferência com a Direcção da Federação Agrícola dos Açores, assumiu ter recebido “um conjunto de reivindicações” e anunciou esta medida, que considerou ser uma “situação que é benéfica e que vai trazer liquidez às explorações agrícolas”.
Segundo o governante, está aberto o período de candidaturas dos agricultores aos apoios directos, tendo o Governo Regional aberto, nesse período de candidatura, “a possibilidade dos agricultores se candidatarem a novas áreas e haver novas candidaturas a esses mesmos apoios”.
“Isto significa que o apoio, por exemplo, aos agricultores em zonas desfavorecidas vai sofrer uma majoração do prémio correspondente a valores anteriores a 2018, que nesse ano tinham sido reduzidos, assegurando o Governo que não haverá cortes nesses apoios”, acrescentou.
“Os agricultores têm sido os profissionais que têm estado todos os dias a trabalhar nesta situação de dificuldade e de pandemia e têm sofrido as consequências em termos de rendimento”, justificou António Ventura.
Nesse sentido, o Secretário Regional da Agricultura disse que o ideal seria existir o “preço justo” pago ao produtor, garantindo que o Executivo açoriano vai estudar o assunto “para que seja uma realidade” na Região Autónoma dos Açores e “para que o agricultor viva, em termos de rendimento, daquilo que produz e não das compensações pela perda de rendimento”.

Share

Print
Ordem da notícia13

Theme picker