Açores é região imperdível  a visitar em 2021
Diário dos Açores

Açores é região imperdível a visitar em 2021

Previous Article Previous Article Gabinete dos Açores em Bruxelas sem coordenador
Next Article Quinta-feira, 25 de Março de 2021 Quinta-feira, 25 de Março de 2021

Os Açores são considerados como região imperdível a visitar em 2021 pelos utilizadores do site European Best Destinations.
Portugal é considerado o melhor país da Europa a visitar em 2021 e os utilizadores destacam ainda Braga, Porto, as praias de Cascais e do Algarve e Madeira, a par dos Açores, como locais imperdíveis.
Num comunicado divulgado ontem pelo Turismo de Portugal, a entidade considera que esta distinção “consolida a posição do país como destino de excelência, mantendo-se no topo das preferências dos turistas”.
Segundo os utilizadores do site, que é visitado por mais de seis milhões de viajantes por ano, Portugal distingue-se pela beleza natural, pela gastronomia, pelas praias e pela história rica em tradição.
De acordo com o European Best Destinations, a viagem a Portugal não fica completa sem uma visita a Braga (eleita o ‘Melhor Destino Europeu’ de 2021 por este site), ao Porto e ao seu património histórico classificado pela UNESCO, às praias de Cascais e do Algarve (“ideais para recarregar baterias ao sol”) e, para os apreciadores de turismo de natureza, aos arquipélagos da Madeira e dos Açores.
Citado no comunicado, o Presidente do Turismo de Portugal salienta que, “mais do que um destino, Portugal é uma experiência que impacta o turista”.
“Porque o nosso país tem de tudo, para todos. De norte a sul, interior ou litoral e ilhas, quem nos visita quer regressar. E este ranking mostra-nos que, apesar de tudo o que aconteceu nos últimos meses, os turistas não esquecem Portugal e estão ansiosos por voltar. E nós cá estaremos, como sempre, para os receber bem e em segurança”, afirma Luís Araújo.
No ranking dos melhores países para visitar em 2021 da European Best Destinations, elaborado com base nos dados de tráfego e de pesquisas dos últimos meses, a França surge no 2.º lugar, seguida da Grécia (3.º lugar), Itália (4.º lugar) e Croácia (5.º lugar).

Share

Print
Ordem da notícia37

Theme picker