Gabinete dos Açores em Bruxelas sem coordenador
Diário dos Açores

Gabinete dos Açores em Bruxelas sem coordenador

Previous Article Previous Article Houve pagamentos ilegais a presidentes da Junta de Freguesia de Água de Pau
Next Article Açores é região imperdível  a visitar em 2021 Açores é região imperdível a visitar em 2021

O Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores em Bruxelas está sem coordenador.
Frederico Cardigos, o até agora coordenador, nomeado pelo anterior Governo, apresentou o seu pedido de exoneração, o que foi aceite, conforme se pode ler numa resolução governamental publicada ontem no Jornal Oficial.
A Estrutura para a Implementação do Gabinete de Representação da Região Autónoma dos Açores é dirigida por um coordenador, coadjuvado por um vogal, sendo os mesmos nomeados por despacho do Presidente do Governo Regional.
Frederico Cardigos, que tinha sido nomeado em Outubro de 2017, é licenciado em biologia marinha e pescas e mestre em gestão e conservação da natureza. Foi assistente parlamentar do então eurodeputado Ricardo Serrão Santos, em Bruxelas, de 2014 a 2017. 
Exerceu funções no Governo Regional dos Açores entre 2006 e 2013, tendo sido Director Regional do Ambiente e dos Assuntos do Mar e Director do Parque Marinho dos Açores. 
Exerceu diferentes funções relacionadas com investigação científica no Centro do IMAR e no Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores entre 1994 e 2006.

Share

Print
Ordem da notícia36

Theme picker