Ocorreram 34 acidentes nas estradas açorianas  no fim-de-semana da Páscoa
Diário dos Açores

Ocorreram 34 acidentes nas estradas açorianas no fim-de-semana da Páscoa

Previous Article Previous Article Páscoa em confinamento
Next Article Começaram os Censos 2021 Começaram os Censos 2021

No fim-de-semana prolongado de Páscoa, de 1 a 4 de Abril, a Polícia de Segurança Pública (PSP) registou a ocorrência de 34 acidentes de viação nos Açores.
Segundo é avançado em comunicado policial, os acidentes ocorreram em cinco ilhas, 18 em São Miguel, 12 na Terceira, dois no Faial, um no Pico e outro em Santa Maria. Além de danos materiais, os acidentes provocaram sete feridos (quatro graves e três ligeiros).
No mesmo comunicado, a PSP dá conta da detenção, na ilha de São Miguel, de 14 cidadãos, de ambos os géneros, com idades compreendidas entre os 22 e os 57 anos. Destes, cinco foram detidos pelos crimes de condução de veículo sem habilitação legal para o efeito e cinco pelos crimes de condução de veículo sob a influência de álcool, apresentando uma TAS variável de 1,37 g/l e 2,53 g/l.
Foi ainda detido um indivíduo, por posse de arma branca (classe A), na freguesia de São José, em Ponta Delgada, e outro, na freguesia do Porto Formoso, pela prática do crime de violência doméstica contra a sua mãe, a quem foi aplicada pela Autoridade Judiciária competente a medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.
Outra das 14 detenções diz respeito um indivíduo com antecedentes criminais, que foi detido em flagrante delito, na Vila de Rabo de Peixe, pela prática do crime de furto em residência. Ao detido foi-lhe aplicada pela Autoridade Judiciária competente a medida de coacção mais gravosa, prisão preventiva.
No fim-de-semana foi ainda detido em São Miguel um indivíduo com antecedentes criminais, na freguesia de São Roque, pela prática do crime de furto “com escalamento e arrombamento em edifício comercial”. O indivíduo ficou igualmente em prisão preventiva.

Sete armas apreendidas

Antes do fim-de-semana, a PSP, através do seu Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Regional da PSP, realizou diversas acções de fiscalização, em toda a ilha de São Miguel, direccionadas aos proprietários de armas e à verificação das condições de segurança na guarda das mesmas, tendo sido apreendidas sete armas de fogo, cinco espingardas, classe D, uma carabina classe C e uma pistola classe B1, por se encontrarem na posse dos proprietários, fora das condições legais autorizadas.
As acções de fiscalização integram a estratégia operacional do Comando Regional da PSP dos Açores e visam o controlo de armas de fogo e a verificação dos requisitos legais para o seu uso e porte ou detenção.

94 artigos pirotécnicos apreendidos na Terceira

Na ilha Terceira, a PSP procedeu a uma nova operação de fiscalização na vertente de pirotecnia/explosivos, no passado dia 1 de Abril, que resultou na apreensão de 94 artigos de pirotecnia – fogos de artifício da categoria F1, perfazendo o total de 0,282 kg de matéria activa.
A fiscalização foi direccionada a dois estabelecimentos comerciais localizados no concelho de Angra do Heroísmo, “tendo-se procedido à apreensão dos artigos mencionados, em virtude das entidades exploradoras dos espaços comerciais não se encontrarem autorizadas pela Polícia de Segurança Pública para o comércio de fogo de artifício, sendo elaborados os respetivos autos de notícia por contraordenação”, lê-se no comunicado policial.

Share

Print
Ordem da notícia74

Theme picker