Apreendidos de 142 artigos de pirotécnicos em São Jorge
Diário dos Açores

Apreendidos de 142 artigos de pirotécnicos em São Jorge

Previous Article Previous Article Filipe de Edimburgo nos Açores
Next Article PJ detém suspeito  de abusar sexualmente  de criança de cinco anos em S. Miguel PJ detém suspeito de abusar sexualmente de criança de cinco anos em S. Miguel

A Polícial de Segurança Pública (PSP) apreendeu nas Velas, ilha de São Jorge, 142 artigos de pirotecnia, nomeadamente fogos-de-artifício, da categoria F1 e F2, totalizando 1,315 Kg de teor de massa activa explosiva.
A apreensão ocorreu no âmbito de uma operação de fiscalização na vertente de pirotecnia e explosivos, realizado no dia 8 de Abril.
A fiscalização foi direccionada aos estabelecimentos comerciais nos dois concelhos da ilha de São Jorge, tendo sido apreendidos os referidos artigos “em virtude das entidades exploradoras dos espaços comerciais não se encontrarem autorizadas pela PSP para o comércio de fogos-de-artifício, sendo elaborado o respectivo auto de Notícia por contraordenação”.
No âmbito desta operação todos os estabelecimentos susceptíveis de venderem esse tipo de artigos pirotécnicos foram sensibilizados para os trâmites legais para respectiva aquisição e comercialização, refere a PSP.
 

Share

Print

Theme picker