Região regista 21 novos casos e 67 recuperações
Diário dos Açores

Região regista 21 novos casos e 67 recuperações

Previous Article Previous Article 75% da população com mais de 75 anos vacinada com a primeira dose
Next Article Ricardo Martins Mota vai coordenar Conselho do Mecenato do HDES Ricardo Martins Mota vai coordenar Conselho do Mecenato do HDES

 Foram diagnosticados na Segunda-feira, nos Açores, 21 novos casos positivos de Covid-19, sendo 19 em São Miguel e dois na Terceira, resultantes de 1.784 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, duas em regime não convencionado.
Segundo a Autoridade de Saúde Regional, em São Miguel foi diagnosticado um novo caso na freguesia de São Vicente Ferreira, do Concelho de Ponta Delgada, dois em Santa Cruz e um em Água de Pau, ambas do Concelho da Lagoa, cinco no Concelho de Vila Franca do Campo (dois em Ponta Graça, dois na Ribeira das Tainhas e um na Ribeira Seca) e 10 casos no Concelho da Ribeira Grande (três em Rabo de Peixe, três nas Calhetas, um na Ribeira Seca, um no Pico da Pedra, um na Matriz e um em Santa Bárbara).
Na Terceira, um dos casos positivos é referente a um viajante de nacionalidade filipina que testou positivo à chegada, proveniente de uma embarcação que atracou em Angra do Heroísmo, sendo transferido para o Hospital de Santo Espírito. O outro novo caso está directamente ligado a um militar da Base das Lajes, anunciado ontem como positivo ao 6º dia, sendo que esta situação deu origem a uma nova cadeia de transmissão na Terceira.
Segundo o comunicado da Autoridade de Saúde, há ainda a registar 67 recuperações em 24 horas, sendo 66 em São Miguel, e uma na Terceira.
À data de ontem, estavam internados 17 doentes, sendo 14 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com quatro doentes em Unidade de Cuidados Intensivos, e três internados no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, com um doente em Unidade de Cuidados Intensivos. Em vigilância activa estão 1.354 pessoas.
Ontem, a Região contava com 315 casos positivos activos, sendo 301 em São Miguel, sete na Terceira, cinco em Santa Maria, um nas Flores e um no Faial. Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.708 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.242 pessoas. Faleceram 31, saíram do arquipélago 77 e 43 apresentaram prova de cura anterior.
Estão activas duas cadeias de transmissão, uma partilhada entre São Miguel e a Terceira, e outra identificada na Terceira, nas últimas 24 horas. Foram extintas até ao presente, 199 cadeias de transmissão.
Desde 31 de Dezembro de 2020 e até 18 de Abril corrente, 66.557 pessoas com 15 ou mais anos foram vacinadas no arquipélago, 46.165 com a primeira dose e 20.392 com a segunda, no âmbito da 1ª fase do Plano Regional de vacinação, em curso.
Desde o início da pandemia realizaram-se nos Açores 428.361 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa doença Covid-19. 
A ilha de São Miguel encontra-se em nível de Alto Risco, sujeita a medidas de contenção correspondentes a este nível de risco. 

Share

Print
Ordem da notícia21

Theme picker