Swiss Air Lines vai ligar Genebra a Ponta Delgada no Verão
Diário dos Açores

Swiss Air Lines vai ligar Genebra a Ponta Delgada no Verão

Previous Article Previous Article A importância do livro na sociedade actual
Next Article Toda a ilha de São Miguel mantém-se em situação de Alto Risco Toda a ilha de São Miguel mantém-se em situação de Alto Risco

A Swiss International Air Lines vai passar a ligar a cidade de Genebra a Ponta Delgada durante o próximo verão.
Os voos entre a Suíça e Ponta Delgada vão decorrer uma vez por semana, às sextas-feiras, de 25 de junho a 3 de setembro, incluído, confirmou a companhia aérea ao Publituris.
A nova rota de Genebra com a SWISS é uma das novidades deste verão no destino açoriano, uma operação que tinha início previsto no verão do ano de 2020 mas que não se realizou. 
Esta rota junta-se assim à já conhecida ligação que a Lufhtansa vai operar para Ponta Delgada desde Frankfurt.
A Associação de Turismo dos Açores (ATA) disse, recentemente ao Publituris, que têm registado também “interesse da parte de alguns operadores aéreos e turísticos espanhóis, relativamente ao qual a ATA está a trabalhar no sentido de viabilizar novas rotas, designadamente com origem em Madrid”. 
“É um processo que está em curso e é relevante tendo em conta o comprovado interesse histórico que os espanhóis têm pelos Açores como destino turístico”, adianta a ATA. 
Recorde-se que o secretário do Turismo do Governo dos Açores, Mota Borges, destacou esta semana no parlamento que o investimento na promoção turística do arquipélago “continua a crescer”. 
O secretário regional esclareceu que o Governo Regional irá transferir para a Associação de Turismo dos Açores (ATA) cerca de três milhões de euros este ano.
Segundo Mota Borges, a ATA recebeu três milhões de euros em 2015, em 2016 recebeu 3,5 milhões, em 2017 esse valor foi 1,5 milhões, em 2018 foi de dois milhões, em 2019 foram transferidos 1,8 milhões e em 2020 o apoio foi de 2,8 milhões de euros.

 

TAP Air Cargo liga Lisboa a Madeira e Açores

A TAP Air Cargo arrancou, no passado dia 15 de Abril, com voos regulares para transporte de carga entre Lisboa e as ilhas da Madeira e dos Açores.
Estas conexões serão garantidas, pelo menos nos primeiros três meses, por uma aeronave Airbus A321, personalizada e adaptada especialmente para transporte de cargas na cabina de passageiros e que oferece uma capacidade total de 22 toneladas ou 100 metros cúbicos.
No passado dia 15, Quinta-feira, foi executado pela TAP Air Cargo o voo inaugural de carga triangular entre Lisboa, Madeira e Ponta Delgada. 
Recorde-se que a empresa de transporte aéreo de mercadorias tem logrado obter assinalável sucesso no transporte de carga aérea durante os últimos meses, para tal contando actualmente com três aviões de longo curso adaptados a esse desafio. 
Segundo reporta a publicação ‘NewsAvia‘, os voos iriam ser feitos com um Embraer 190 E1 adaptado para transporte de carga. No entanto, a solução encontrada foi outra.
Devido ao cenário de uma capacidade oferecida abaixo do desejável, a TAP, através da subsidiária Portugália Airlines, decidiu manter e reforçar a sua frota de aviões da fábrica brasileira. 
O A321-200 acabou por ser considerado como a aeronave ideal para este tipo de transporte. 
E o primeiro voo teve capacidade lotada, segundo relatou a própria transportadora aérea.
 Descarregou primeiro na Madeira, onde aterrou pelas 14:00 horas locais, seguindo uma hora depois para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, regressando à noite a Lisboa, ao Aeroporto Humberto Delgado.
Entre Lisboa e a ilha da Madeira existe, há vários anos, um serviço regular de transporte de carga aérea, operado por um avião ATR da companhia espanhola Swift Air, que voa cinco vezes por semana para um consórcio liderado por uma empresa de logística portuguesa e que, nomeadamente no período mais acentuado da pandemia, em que a TAP realizava escassos voos, assegurou as ligações e transportou a carga mais urgente para a Madeira.
 

Share

Print
Ordem da notícia32

Theme picker