Açores com 14 novos casos de Covid-19 e 71 recuperados
Diário dos Açores

Açores com 14 novos casos de Covid-19 e 71 recuperados

Previous Article Previous Article Criado programa para melhorar qualidade de água do ilhéu de Vila Franca
Next Article Vacinação indevida leva a abertura de inquérito Vacinação indevida leva a abertura de inquérito

Foram diagnosticados nos Açores 14 novos casos positivos de Covid-19, todos São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, decorrentes de 1.689 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.  
Segundo os dados divulgados ontem pela Autoridade de Saúde Regional, o Concelho da Ribeira Grande regista três novos casos (dois em Rabo de Peixe e um na Conceição), quatro no Concelho de Ponta Delgada (dois em São Sebastião, um nos Fenais da Luz e um na Fajã de Cima), quatro na Lagoa (dois no Rosário e dois em Santa Cruz) e três no Concelho de Vila Franca do Campo (um em São Miguel e dois em São Pedro). 
No mesmo período, foram registadas 71 recuperações, sendo cinco em Santa Maria e 66 em São Miguel.  
Estavam ontem internados 17 doentes com Covid-19, sendo 16 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com sete doentes na Unidade de Cuidados Intensivos, e um no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, na Unidade de Cuidados Intensivos. Em vigilância activa estão 1.126 pessoas.   
À data de ontem a Região contava com 227 casos positivos activos, sendo 217 em São Miguel, sete na Terceira, dois em Santa Maria e um nas Flores. Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4. 837 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.458 pessoas. Faleceram 31, saíram do arquipélago 78 e 43 apresentaram prova de cura anterior. Permanecia activa uma cadeia de transmissão local na Terceira.  Foram extintas até ao presente, 200 cadeias de transmissão.   
Desde o início da pandemia realizaram-se nos Açores 440.879 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa doença Covid-19. Recorde-se que a ilha de São Miguel está ainda em nível de Alto Risco, sujeita a medidas de contenção correspondentes a este nível de risco, com os concelhos das restantes ilhas estão em nível de Muito Baixo Risco.  
 

Share

Print
Ordem da notícia53

Theme picker