Deputado do IL discorda das medidas aplicadas em São Miguel
Diário dos Açores

Deputado do IL discorda das medidas aplicadas em São Miguel

Previous Article Previous Article Jovem do Pico pede ajuda para tratar da sua doença
Next Article Ilha de São Miguel continua em Alto Risco Ilha de São Miguel continua em Alto Risco

O deputado da Iniciativa Liberal, Nuno Barata, que apoia a coligação governamental nos Açores, discorda das medidas anunciadas ontem pela Autoridade de Saúde para a ilha de S. Miguel.
Numa reacção publicada na sua página, logo que foram anunciadas as medidas, Nuno Barata escreveu que “no passado, como agora, não suportarei a supressão de liberdades individuais ao abrigo de leis ordinárias, não há nada que justifique as medidas agora anunciadas e se os técnicos as defendem, os políticos têm a obrigação de não as aplicar em nome da liberdade, dos direitos dos cidadãos e do estrito cumprimento da Constituição da República Portuguesa”.
O deputado liberal acrescenta que “não temos outra que nos proteja das tiranias do medo e da ameaça, é intolerável em democracia e no estado de direito democrático e liberal a supressão de direitos liberdades e garantias sem cobertura constitucional”.
Já no caso da transferência de uma peça do Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, para o Museu da ilha do Corvo, o deputado Nuno Barata tinha-se manifestado contra: “A Iniciativa Liberal dos Açores está contra a decisão da Direcção Regional da Cultura de transferir para o Ecomuseu do Corvo um dos dois exemplares de bovino de raça anã que integram a Colecção de História Natural do Museu Carlos Machado”, anunciou então.
Nuno Barata remeteu mesmo à mesa da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores um projecto de resolução que visa travar a transferência de um dos dois exemplares de bovino de raça anã que integram a Colecção de História Natural dos Açores à guarda do Museu Carlos Machado. 
Para os liberais açorianos, as colecções não devem ser repartidas e as deslocalizações nunca deverão ter carácter permanente.

Share

Print
Ordem da notícia63

Theme picker