Anabela Rocha expõe “In Vino, Veritas” na Casa do Arcano  na Ribeira Grande
Diário dos Açores

Anabela Rocha expõe “In Vino, Veritas” na Casa do Arcano na Ribeira Grande

Previous Article Previous Article Igreja de Nossa Senhora da Piedade
Next Article Insularidade e os laços dos Açores com os EUA em debate na Uac Insularidade e os laços dos Açores com os EUA em debate na Uac

Inaugura na próxima Sexta-feira, 15 de Outubro, às 19h00, no museu Casa do Arcano, a exposição “In Vino, Veritas”, de Anabela Rocha, mostra que apresenta ao público trabalhos de pintura e arte decor que resultam de um processo de transformação de algumas obras apresentadas na exposição “Alma d’Ouro”, patente em 2016 no Museu do Douro, em parceria com a Croft Porto.
De forte inspiração nas terras do Alto Douro Vinhateiro e na mística simbologia inerente ao vinho e sua produção, ao longo desta exposição pode-se assistir a uma conquista do invisível a partir do visível, para mergulhar na mais profunda abstracção orgânica da matéria e da vida.
“Presenciamos ao despertar do Ser Mulher através de uma videira, aqui denominada “Videira Mulher”, percorrendo todo um processo alquímico pautado pela capacidade do saber esperar, envolto em sabedoria e verdade”, como é dito na divulgação da mostra.
Neste trabalho de Anabela Rocha, “uma pintura é uma mensagem carregada de simbologias. O vinho simboliza a fertilidade, conhecimento, imortalidade, sendo a sua produção uma das actividades mais antigas da civilização em forte intimidade com o Sagrado e Amor Divino. Da videira ao vinho, dos rituais bíblicos à mitologia greco-romana, tudo está embebido do mais profundo mistério da sacralidade da vida em pura natureza.

 

Share

Print

Theme picker