A transportadora americana United Airlines anunciou que ligará Nova Iorque aos Açores, a partir de 14 de Maio do próximo ano.
A operadora aérea norte americana dará início aos voos directos de Nova Iorque para Ponta Delgada, estando já planeados voos diários a partir do Aeroporto Internacional Newark Liberty (Nova Iorque) para Ponta Delgada (São Miguel), a partir daquela data.
A United Airlines será a única operadora aérea americana a voar entre os dois locais e irá operar com um novo avião Boeing 737 MAX 8, com interior exclusivo da United, com entretenimento melhorado nos encostos dos assentos, com ligação Bluetooth e espaço nos compartimentos superiores para todos os passageiros.
“Parceria” com bom desfecho para a ATA
Para Luís Capdeville Botelho, Director Executivo da Associação Turismo dos Açores (ATA), “é com enorme satisfação que fomos formalmente informados, pela United, desta movimentação. Estamos com o sentimento de dever cumprido pois ultimamente temos estado muito próximos da direcção da United, bem como a ANA Aeroportos, partilhando argumentos, dados e evidências que sustentassem e motivassem a este desfecho. Esta é, no entanto, uma “parceria” que não acaba aqui, muito pelo contrário: iniciam-se agora os trabalhos de comunicação e promoção ainda mais assertivos neste mercado, alinhando as estratégias entre a ATA e a United Airlines”.
O segundo melhor mercado
internacional
O mercado dos Estados Unidos da América está no 2º lugar no ranking dos mercados internacionais emissores de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com um número de dormidas de 85.658, em 2019.
A ATA estima que esta operação da United Airlines, com potencial para transportar 18.758 passageiros, gere um volume de receitas de cerca de 7.370.000 euros para a Região.
“É com grande expetativa que vemos reforçada as acessibilidades para a Região neste mercado que é tão importante para nós e que será fundamental na consolidação da retoma turística em 2022”, reforça o Director Executivo da Associação Turismo dos Açores.