A Transavia, subsidiária low-cost do grupo Air France-KLM, vai inaugurar uma nova rota entre Ponta Delgada e Amsterdão-Schiphol na próxima primavera.
“A Transavia vai abrir uma nova rota entre Ponta Delgada e Amesterdão-Schiphol na próxima Primavera – a ser inaugurada em abril de 2022”, pode ler-se num comunicado.
O anúncio surge depois de a companhia aérea ter anunciado uma ligação entre Paris-Orly e Ponta Delgada, a partir do próximo verão, e a rota será operada com até um voo por semana, aos domingos.
O aumento das ligações da companhia ‘low-cost’ resulta da expansão da frota da Transavia, que terá 61 aviões a partir de abril de 2022.
A Transavia France tinha anunciado em Outubro a abertura de oito novas rotas e 11 extensões de serviço no verão de 2022, incluindo uma nova ligação entre Ponta Delgada e Paris-Orly que será inaugurada no início de julho de 2022.
A Transavia diz que, juntamente com Bilbao, La Palma, Yerevan, Podgorica, Glasgow, Ljubljana e Skiathos, esta é uma das rotas únicas que a companhia ‘low-cost’ do grupo Air France-KLM está a adicionar à sua rede entre 27 de março e 29 de outubro de 2022.
Este aumento na operação é também consequência do investimento continuado na sua frota, que vai aumentar para 61 aeronaves em abril próximo, refere.