Aumento dos preços dos combustíveis hoje bate recorde
Diário dos Açores

Aumento dos preços dos combustíveis hoje bate recorde

Previous Article Previous Article Cónego Hélder Fonseca nomeado administrador da Diocese açoriana
Next Article Ponta Delgada e Povoação receberam estágio nacional de Karaté Ponta Delgada e Povoação receberam estágio nacional de Karaté

A partir das zero horas de hoje, os combustíveis são mais caros nos Açores, com aumentos que batem o recorde este ano.
A gasolina vai sofrer um aumento de 5,9 cêntimos por litro, o gasóleo aumenta 6,7 cêntimos e o litro da gasolina de  95 octanas passa a custar 1 euro e 61 cêntimos.
Por sua vez, o gasóleo rodoviário passa para 1 euro e 44 cêntimos, enquanto que o gasóleo colorido para a agricultura passará a custar 96 cêntimos o litro e o gasóleo pescas 77 cêntimos o litro.
Catarina Castro, analista de mercados, a propósito da escalada de preços no Continente, já tinha explicado que esta tendência ascendente se vai manter durante uns tempos.
Em entrevista à SIC Notícias, disse que a escalada de preços a que temos assistido “é inédita” e surge na “tempestade perfeita que é a crise energética que estamos a viver hoje em dia”.
“Há muitas empresas que, se não existir um balão de oxigénio e de ajuda, terão uma complexidade desastrosa porque vêm de um período pandémico, de uma crise para outra crise”, alerta.
A analista de mercados assegura que já estamos numa crise energética e diz que é necessário que a bazuca europeia chegue à economia real “para pelo menos colmatarmos uma parte do problema que é a crise pós-pandémica”.

Share

Print
Ordem da notícia276

Theme picker