Política

CDS quer apoio a professores e alunos  no ensino à distância
Política

CDS quer apoio a professores e alunos no ensino à distância

O partido considera ser “essencial garantir que todos os professores tenham acesso a um computador para uso educacional, promover o apoio económico à aquisição de computadores sob a forma de “Vale Tecnológico” por aluno, conceder o acesso gratuito à banda larga aos professores a leccionar por via de plataformas digitais, bem como a todas as famílias abrangidas pelo ensino à distância através de acordos com as operadoras de telecomunicações, e a criação de uma rede de apoio tecnológico à iliteracia digital de forma a permitir a implementação de apoio aos professores e alunos”.

Paulo Moniz questiona Governo sobre as condições da rede de segurança nos Açores
Política

Paulo Moniz questiona Governo sobre as condições da rede de segurança nos Açores

O deputado do PSD/Açores à Assembleia da República, Paulo Moniz, quer saber as exactas condições em que o SIRESP funciona na Região, tendo questionado o Ministro da Administração Interna, “acerca do nível de cobertura e resiliência da interligação das 30 estações de base existentes, assim como da autonomia de funcionamento das mesmas, em caso de falha de energia elétrica”, adiantou.

PSD propõe apoio de emergência às associações de bombeiros
Política

PSD propõe apoio de emergência às associações de bombeiros

Num projecto de resolução entregue na Assembleia Legislativa dos Açores, os social democratas lembram que “os agentes de protecção civil e, de forma particular, os elementos dos corpos de bombeiros, estão na linha da frente da intervenção para fazer face ao novo coronavírus COVID-19, em conjugação de esforços com diversas outras classes de trabalhadores e voluntários”.

António Ventura defende aumentos no Posei para Açores e Madeira
Política

António Ventura defende aumentos no Posei para Açores e Madeira

Lembrando que “os montantes em défice ascendem a 10 milhões de euros para os Açores e 5 milhões de euros para a Madeira, é preciso saber se o Governo da República está disponível para os aumentos, e se existe alguma articulação nesse sentido com os governos regionais”, explicou.

BE quer fundos social e de dinamização empresarial em Angra
Política

BE quer fundos social e de dinamização empresarial em Angra

Para apoiar as famílias, o BE propõe a criação de um fundo social de emergência, para o pagamento de facturas relativas a bens e serviços essenciais, como água, electricidade, habitação, saúde, e educação, destinado às famílias com baixos rendimentos e para as que tenham quebras acentuadas nos rendimentos, assim como a redução da tarifa da água e a isenção da taxa de resíduos a quem perder mais do que 20% dos rendimentos. Para apoiar as empresas, o BE quer a criação de um fundo de dinamização empresarial que permita isentar o comércio local e a restauração do pagamento de taxas de água e resíduos até Setembro. Este fundo seria também destinado ao apoio a eventos de dinamização do comércio local.

First45679111213Last