Açores marcam presença na maior feira internacional de cruzeiros

portas do amr Os Açores estão presentes naquela que é considerada a maior feira de cruzeiros a nível internacional, a  Seatrade Cruise Global, que tem lugar nos nos Estados Unidos da América.
A região participa no certame junto de outros portos portugueses, nomeadamente Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão e Madeira, sob a marca Cruise Portugal, agora com uma nova imagem.
A feira encontra-se a decorrer até 16 de Março no centro de convenções de Fort Lauderdale (Fort Lauderdale Broward County Convention Center), na Flórida.
“Tratando-se de um segmento cada vez mais mediático em Portugal que tem revelado um crescimento sustentado, a marca Cruise Portugal tem como principal objectivo reforçar o posicionamento de Portugal enquanto destino de cruzeiros, em geral, e dos seis portos portugueses, em particular, dando a conhecer a oferta portuária e turística actual de cada um deles”, lê-se em nota de imprensa.
Trata-se da décima terceira vez consecutiva que os portos portugueses participam num espaço nacional, e que nesta 33ª edição do maior evento mundial da indústria dos cruzeiros, se localiza no stand 2113 com 56m2.
Pela primeira vez, também um conjunto de empresas portuguesas marcam presença no Stand. São elas,  Svitzer Portugal – Reboques Marítimos, James Rawes Navegação, Buzzpath – Agência de Viagens, Navalrocha, Lisnave – Estaleiros Navais, e Douro Acima – Transportes, Turismo e Restauração.
De recordar que, em 2016, os portos portugueses registaram um total de 1 262 444 passageiros de cruzeiro e 858 escalas de navios de cruzeiro.
Para 2017, e caso as previsões se confirmem, a actividade de cruzeiros nos portos nacionais registará um novo recorde ao nível das escalas, cerca de 950, o que representará um crescimento de 11% face a 2016, e mais de 1 milhão e 300 mil passageiros, correspondendo a um incremento de 4%.
No caso particular dos Açores, estão agendadas 155 escalas de navios de cruzeiros e estima-se que cerca de 141 mil passageiros visitem as ilhas açorianas.