Executivo açoriano promove visita de empresários do Canadá ao arquipélago

Canadá A Vice-Presidência do Governo, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), promove, entre 21 a 25 de Janeiro, a realização de uma visita à Região por empresas canadianas, que inclui as ilhas de São Miguel, Terceira e Pico, durante a qual terão encontros com vários empresários regionais.
A comitiva canadiana integra o empresário de origem micaelense David Tavares, fundador da Globestar Systems e presidente do grupo empresarial liderado pela holding Tel-e-Group, que inclui a Tel-e Tecchnologies e a Canada Pure. Esta comitiva empresarial inclui ainda George Soleas, Presidente e CEO da LCBO – Liquor Control Board of Ontário, principal retalhista e distribuidor do sector de bebidas na província de Ontário, Kevin Smith, Presidente e CEO dos hospitais St. Joseph Health System e Niagara Health System, e Jane Gaynor, fundadora da Gain Your Edge, empresa que tem por missão a parceria estratégica com líderes empresariais.
A missão empresarial ‘Buyers Exchange’ permite dar a conhecer ‘in loco’ a origem dos produtos e os seus métodos de produção e fabrico, pretendendo-se, desta forma, promover melhores oportunidades de negócio. A deslocação ao arquipélago destes empresários canadianos dá continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Governo dos Açores no sentido de promover o aumento das exportações, bem como a consolidação da estratégia de internacionalização das empresas açorianas.