Edit Template

Turismo cresceu em Novembro mesmo com redução de voos da Ryanair

Segundo o Indicador de Turismo-Açores, publicado ontem pelo SREA, no mês de novembro, as dormidas no conjunto da hotelaria, alojamento local e turismo no espaço rural terão sido cerca de 167,5 mil.
O IT-Açores tem por objectivo estimar a evolução geral da actividade económica no sector do turismo na Região Autónoma dos Açores.
Com efeito, o Indicador de Turismo prevê que terão sido registadas no mês de novembro, em toda a Região, cerca de 167,5 mil dormidas no conjunto dos estabelecimentos de alojamento turístico (hotelaria, alojamento local e turismo no espaço rural).
O valor desta estimativa das dormidas é superior em 6,2% quando comparado com o valor definitivo do mês homólogo (157,8 mil).

Compras com cartão aumentam e levantamentos no multibanco
diminuem

As compras realizadas por intermédio de cartões bancários em TPA atingiram em Novembro de 2023, nos Açores, o montante de 144,7 milhões de euros, a que corresponde um acréscimo homólogo de 6,8%, revelou ontem o SREA.
Destes, cerca de 134,5 milhões de euros são de compras efectuadas com cartões de bancos nacionais, o que representa uma variação homóloga positiva de 5,7%, e cerca de 10,2 milhões de euros dizem respeito a compras efectuadas com cartões de bancos internacionais, o que representa um aumento homólogo de 22,9%.
Os pagamentos de serviços realizados por intermédio de cartões bancários em TPA, nos Açores, totalizaram cerca de 1,7 milhões de euros, representando uma variação homóloga negativa de 46,8%.

Levantamentos diminuem
na Região

Os levantamentos em CA atingiram no mesmo mês, nos Açores, o montante de 47,8 milhões de euros, a que corresponde um decréscimo homólogo de 2,2%.
Destes, cerca de 46,4 milhões de euros são de levantamentos nacionais, o que representa uma variação homóloga negativa de 1,9%, e cerca de 1,4 milhões de euros dizem respeito a levantamentos internacionais, o que representa um decréscimo homólogo de 10,6%.
Pagamento de serviços
desce

Os pagamentos de serviços em CA totalizaram cerca de 8,7 milhões de euros, apresentando um decréscimo homólogo de 20,5%.
O volume de compras e levantamentos nacionais representou 88,7% do total de compras e levantamentos nos últimos 12 meses.

Edit Template
Notícias Recentes
SATA reforça voos para o Algarve com 3ª frequência semanal
Ordem dos Médicos Dentistas escreve carta a Bolieiro propondo várias medidas
Aprovado regulamento para indemnizar comerciantes do Mercado da Graça
Ilídia Quadrado deverá ser nomeada Presidente da Portos dos Açores
Culturista açoriano morre na Alemanha
Notícia Anterior
Proxima Notícia

Copyright 2023 Diário dos Açores