“Comemorar Abril é mais uma festa do que uma tomada de consciência dos problemas sociais existentes”

25 abril pdlA Associação Promotora das Comemorações do 25 de Abril chama a “atenção para muito do que se idealizou e sonhou há 44 anos não estar a ser cumprido” hoje. Entrevistado pelo Diário dos Açores, Filipe Cordeiro adverte que o 25 de Abril “deverá ser algo que, mais do que a comemoração, um momento de chamada de atenção e de inventariação de situações que são altamente lesivas para a esmagadora maioria dos portugueses”.

 

Diário dos Açores - Passados 44 anos da Revoluç...


Homem de 64 anos detido por suspeita de tráfico de droga
quarta, 25 abril 2018, 00:00

PJ1A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ontem a detenção de um homem suspeito do crime de tráfico de estupefacientes.

A detenção, realizada no âmbito de uma investigação em curso, através do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada, com a colaboração da equipa cinotécnica da GNR,...

Política de Coesão após 2020 deve valorizar importância das ilhas para a Europa, defende Serrão Santos
quarta, 25 abril 2018, 00:00

serrão santosO eurodeputado socialista Ricardo Serrão Santos interveio na conferência “As ilhas na Política de Coesão após 2020”, que se realizou no Parlamento Europeu, em Bruxelas, no âmbito do intergrupo “Mares, Rios, Ilhas e Zonas Costeiras”. 

Na ocasião, o deputado europeu defendeu que “a União não é,...

PSD/A volta a defender “norma-travão” para impedir contratação abusiva de professores
quarta, 25 abril 2018, 00:00

sala de aulaO PSD/Açores voltou a defender no Parlamento açoriano a necessidade de se adoptar nos Açores, à semelhança do continente e da Madeira, uma “norma-travão” para impedir a contratação abusiva de professores para preencher lugares que são necessidades permanentes do sistema educativo regional.  

...

Eurodeputado João Ferreira diz que caso da Cofaco “não é um assunto encerrado”
quarta, 25 abril 2018, 00:00

João Ferreira - eurodeputado PCPO eurodeputado do PCP João Ferreira deu ontem garantias de que o despedimento colectivo de 160 trabalhadores da Cofacona ilha do Pico não será esquecido, prometendo levar o caso às instâncias europeias.

Falando em conferência de imprensa no, na Horta, ilha do Faial, o deputado europeu referiu...

Jovens de Santo António recordam açoriano baleado pela PIDE
terça, 24 abril 2018, 10:52

Santo António - 25 de abrilO Grupo de Jovens interactivos de Santo António, em parceria com a Junta de Freguesia, promove o evento “Comemorações de Abril” que se realiza entre hoje e amanhã. Com a iniciativa, o grupo pretende “enaltecer o 25 de Abril de 1974 e as mudanças que este proporcionou aos portugueses” e...

Quinto aniversário da morte da pianista Susana Rodrigues assinalado nas Furnas
terça, 24 abril 2018, 10:45

Susana Rodrigues - livramentoA pianista Susana Rodrigues vai ser homenageada na Furnas, quando se comemora o 5º aniversário da sua morte, com um Sarau Musical a realizar no Casino Terra Nostra daquela freguesia no próximo dia 12 de Maio.

Maria Susana da Silva Rodrigues faleceu nas Furnas a 24 de Abril de 2013.

Desde muito...

Ferro Rodrigues diz que deputados das ilhas na AR “não infringiram a lei nem a ética”
quinta, 19 abril 2018, 00:00

Assembleia-da-RepúblicaO Presidente da Assembleia da República defende que os deputados envolvidos na polémica dos subsídios de deslocação para as ilhas “não infringiram nenhuma lei nem nenhum princípio ético, nem nesta nem em qualquer outra legislatura”.

Em causa está a polémica sobre a duplicação de apoios de...

Praia das Milícias acolhe acção de recolha de resíduos
quinta, 19 abril 2018, 00:00

Praia das MilíciasA Câmara Municipal de Ponta Delgada, através da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos, promove amanhã, 20 de abril, uma acção de recolha de resíduos na Praia das Milícias. 

Intitulada “Os Suspeitos do Costume – Do Rio ao Mar, sem Lixo”, trata-se de uma iniciativa de educação ambiental integrada...

Edição do dia

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018