Mais 1.500 açorianos à espera de uma cirurgia

hospital corredorSão 12.133 açorianos que estão em lista de espera nos três hospitais para uma cirurgia, seja grande ou pequena,  segundo revela o relatório do Sigica, da Saudaçor, que finalmente publicou os relatórios que faltavam desde Fevereiro passado.

Comparado com o mesmo mês de maio do ano passado, são mais 1.507 açorianos que entraram nas listas de espera no espaço de um ano.

O número de inscritos no Hospital de Ponta Delgada é de 7.648 mais 1.535 para pequenas cirurgias....


Livro “As imagens de vestir da procissão dos Terceiros” lançado na Ribeira Grande
quarta, 20 junho 2018, 00:00

senhor dos terceiros rib gdeO Museu Vivo do Franciscanismo, na Ribeira Grande, recebeu a sessão de lançamento do livro “As imagens de vestir da procissão dos Terceiros”, um trabalho de Duarte Chaves, doutor em História da Arte pela Universidade de Évora e mestre em Património, Museologia e Desenvolvimento pela Universidade...

EPRG celebra 20 anos com sessão solene de entrega de diplomas
quarta, 20 junho 2018, 00:00

20 anos EPRG

A Escola Profissional da Ribeira Grande, no âmbito das comemorações do seu 20º aniversário, viveu mais um momento festivo, com uma sessão solene de entrega de diplomas e quadro de honra. Na cerimónia estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, a...

Alexandre Gaudêncio assume “mudança de rumo” no Ensino Profissional
quarta, 20 junho 2018, 00:00

alexandre gaudencio ensino profissionalAlexandre Gaudêncio assumiu a intenção da Câmara da Ribeira Grande em “substituir-se ao Governo Regional dos Açores no que concerne à mudança de rumo no que às políticas de Ensino Profissional diz respeito” porque este, acrescentou, “vive dias conturbados e de falta de estratégia”.

“Temos que...

Vereação socialista acusa Bolieiro de não abdicar de posição de mordomo
quarta, 20 junho 2018, 00:00

Espirito Santo - coroa iluminadaOs vereadores do PS na Câmara Municipal de Ponta Delgada apresentaram uma proposta, com efeitos já em 2018, para que o Mordomo das Grandes Festas do Espírito Santo de Ponta Delgada seja o Mordomo mais jovem de todos os do concelho, a cada ano, passando para o imediatamente a seguir, em caso de...

Desmanteladas duas estufas de plantação de canábis
quarta, 20 junho 2018, 00:00

Apreensão canábis PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou o desmantelamento de duas estufas de plantação de canábis, numa freguesia limítrofe à cidade de Ponta Delgada.

A descoberta foi feita através da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada (EIC) e a plantação estava, segundo adiantou a PSP,...

‘Momondo’ recomenda Aldeia da Cuada
quarta, 20 junho 2018, 00:00

A ‘Momondo’, um dos maiores motores de busca internacionais ligado ao sector do turismo, recomenda a Aldeia da Cuada, na ilha das Flores, como um dos melhores 10 lugares de Portugal para turismo rural.

Aldeia da cuada - FloresSegundo a ‘Momondo’, que classifica o lugar em nono entre os dez escolhidos, “na ilha das...

Venda de cimento cai nos Açores
terça, 19 junho 2018, 00:00

venda de cimento 2018

A venda de cimento nos Açores teve uma quebra nos primeiros cinco meses deste ano, de acordo com os dados divulgados agora pelo SREA.

De Janeiro a Maio foram vendidas 58.036 toneladas de cimento, quando no mesmo período do ano passado tinham sido 61.163 toneladas.

Janeiro, Abril e maio foram os...

PCP/Açores volta a defender o acréscimo de 7,5% ao salário mínimo nacional
terça, 19 junho 2018, 00:00

Vítor Silva - PCP conferênciaO PCP/Açores anunciou ontem, em conferência de imprensa, que vai voltar a insistir na apresentação de uma proposta que visa o aumento de 5% para 7,5%, do acréscimo regional ao salário mínimo nacional.

“Vamos voltar a apresentar novamente, em Setembro, a nossa proposta de aumento do acréscimo...

Edição do dia

Error: No articles to display