Ponta Delgada entre 30 marcas municipais mais atractivas de Portugal

portas da cidade Ponta Delgada está no 1º lugar do ranking regional, de negócios, turismo e condições de vida, feito pela Consultora “Bloom Consulting”, em comparação com os 19 municípios açorianos.
Este estudo anual foi divulgado na quarta edição da “Portugal City Brand Ranking”, onde foram apresentados os resultados da classificação dos vários municípios do País nas seguintes categorias: “Negócios”, “Visitar” e “Viver”.
Quanto a nível nacional, esta é a primeira edição que um município açoriano consegue posicionar-se entre as 30 marcas municipais mais atractivas de Portugal. Ponta Delgada surge na tabela nacional em  28º lugar, seguindo-se Angra do Heroísmo na 88ª posição, Horta em 109º lugar e Ribeira Grande na 159ª posição.
O Município de Ponta Delgada, em comparação com o ano passado, regista uma subida de 14 lugares no ranking nacional e na variável “Web Analytics”, os Açores conseguem, pela primeira vez, superar a Madeira no “Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking”.
A Consultora “Bloom Consulting” ainda adianta que boa evolução de Ponta Delgada mostra que a presença açoriana no ‘top 25’ pode estar para breve.