Homem detido por violência doméstica em Ponta Delgada

PSP - camisa Um homem de 63 anos de idade foi detido, no passado sábado, em ponta Delgada, pela prática do crime de violência doméstica.
Segundo foi avançado ontem pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no relatório de actividade policial, o homem terá praticado violência “física, psicológica/emocional e económica” sobre a mulher, de 64 anos de idade.
No mesmo dia, a PSP da Maia, concelho da Ribeira Grande, deteve outro homem pelo mesmo crime, após o mesmo ter “tentado agredir a sua cônjuge em plena via pública”.
De acordo com a mesma fonte, em Rabo de Peixe, no seguimento do cumprimento de “mandados domiciliários e de busca em veículo emanados pela autoridade judiciária”, foi detido um jovem de 22 anos de idade suspeito do crime de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas.
Ao indivíduo foram apreendidas 29 doses de haxixe e “algumas armas brancas”, revelou a PSP.
Durante o fim-de-semana, foram ainda detidos dois condutores alcoolizados, com taxas de alcoolemia de 1,53 e 1,34 g/l e um terceiro condutor pelo crime de desobediência, por se encontrar inibido de conduzir por ordem da DROPTT.
No relatório, a PSP dá ainda conta, quanto à sinistralidade rodoviária, da ocorrência de 19 acidentes de viação, dos quais resultaram seis feridos ligeiros e danos materiais.