Câmara Municipal de Ponta Delgada homenageia investigador Frias Martins

Frias Martins - biólogo O investigador açoriano António Manuel Frias Martins foi este domingo homenageado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada.
“A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em parceria com a Sociedade Afonso Chaves, decidiu realizar uma homenagem pública e em vida, a esta personalidade de relevo mundial, a nível científico”, referiu o presidente do município, José Manuel Bolieiro, na cerimónia que teve lugar no Salão Nobre da autarquia, no último domingo.
Na ocasião, o autarca reforçou o contributo do homenageado à sociedade, dublinhando que “Frias Martins acrescentou ao seu estudo um sentido estratégico de notoriedade à Universidade dos Açores, a Ponta Delgada e aos Açores”.
José Manuel Bolieiro destacou ainda, com a personalidade de Frias Martins, é elevada “a investigação, a vida, a ciência, o gosto e o brio, que a natureza representa para os Açores e para o mundo”.
Após a abertura da cerimónia, por parte do presidente do município, Maria Leonor de Medeiros, presidente da assembleia da Sociedade Afonso Chaves, acrescentou que “muitas vezes a qualidade de cientista e de divulgador exemplar de conhecimentos não se conjuga, mas esse não é o caso de Frias Martins”.
No decorrer desta cerimónia,  em que também foi assinalado o aniversário do homenageado, vários colegas, amigos e alunos, presencialmente e em vídeo, relataram a personalidade contagiante, o percurso e o trabalho fascinante ao serviço da ciência e da cultura científica desenvolvido por Frias Martins.