Artigos

92 mil dormidas em todos os alojamentos turísticos em Janeiro

  • Imprimir

cama hotel

Segundo o Indicador de Turismo-Açores, do SREA,  as dormidas na Hotelaria Tradicional, no Turismo no Espaço Rural e no Alojamento Local durante o mês de Janeiro de 2019 terão sido aproximadamente 92 mil. 

Os gráficos do SREA que aqui publicamos apresentam o número de dormidas registadas (em milhares) nos meses de Novembro e Dezembro de 2018 e Janeiro de 2019, e respectivos meses homólogos, nos diversos tipos de alojamento turístico.

O IT de Janeiro de 2019 estima a manutenção da tendência de crescimento do número de dormidas registadas que se tem verificado em meses anteriores. 

O Indicador de Turismo, IT-Açores, divulgado mensalmente pelo SREA com base numa Metodologia do SREA surge da necessidade dos utilizadores de estatísticas do Turismo conhecerem uma estimativa do comportamento das dormidas nos alojamentos turísticos dos Açores com antecipação de cerca de um mês. 

O IT agrega as dormidas registadas nos estabelecimentos da Hotelaria Tradicional (HT), do Turismo no Espaço Rural (TER) e de Alojamento Local (AL).

O Indicador de Turismo (IT-Açores) sucede ao Indicador Avançado de Turismo (IAT-Açores) publicado pela última vez no respectivo destaque de 10 de Janeiro de 2019. 

Com igual antecedência de cerca de um mês, o IAT estimava as dormidas na Hotelaria Tradicional, enquanto o actual IT estima a soma das dormidas na Hotelaria Tradicional, no Turismo no Espaço Rural e no Alojamento Local.

 

Três circuitos Açores 

com Tudo Incluído

 

O operador turístico Soltrópico disponibiliza ao mercado três circuitos para os Açores, apostando na modalidade do Tudo Incluído e em lugares garantidos, com mínimo de um participante.

Segundo Fernando Bandrés, director Operacional da Soltrópico “os circuitos Tudo Incluído têm um histórico de sucesso no mercado nacional e continua a ser uma aposta forte na nossa programação”, acrescentando que se trata de “uma oportunidade única e um produto de excelência para ficar a conhecer o melhor que o destino tem para oferecer, seja numa, duas ou quatro ilhas.”

O “Circuito Mágico”, o mais longo dos programas do operador, passa por quatro ilhas – Terceira, Pico, Faial e São Miguel – durante oito dias de viagem, e tem partidas aos sábados, de Lisboa ou Porto, com lugares garantidos, e com preços a começar nos 1.167 euros. 

O pacote inclui passagem aérea em voo da Azores Airlines e Sata Air Açores, com direito a 23 Kg de bagagem de porão, acompanhamento de guia local em língua portuguesa, transferes e excursões conforme programa, estadia de sete noites, 13 refeições com bebidas incluídas.

Já o “Circuito Explorar São Miguel + Terceira” tem a duração de seis dias de viagem, e partidas aos domingos, de Lisboa ou Porto, com lugares garantidos. 

Os preços começam nos 869 euros e englobam passagem aérea em voo regular Azores Airlines e Sata Air Açores, com direito a 23Kg de bagagem de porão, acompanhamento de guia local em língua portuguesa, transferes e excursões conforme programa, estadia de cinco noites, e nove refeições com bebidas incluídas.

Finalmente, o “Circuito Explorar São Miguel” é um programa em regime de pequeno-almoço e partidas às segundas-feiras, de Lisboa ou Porto, com lugares garantidos, e preços desde 574 euros. 

O pacote oferece passagem aérea em voo da Azores Airlines, com direito a 23 Kg de bagagem de porão, acompanhamento de guia local em língua portuguesa, transferes e excursões conforme programa, uma refeição com bebidas incluídas, e estadia de 4 noites.