Artigos

Três navios cruzeiros amanhã no porto de Ponta Delgada

MSC DIVINA 777x437 tcm32-67500

Ponta Delgada vai apresentar amanhã uma imagem diferente, com muito movimento de turistas, já que vão estar atracados no porto da cidade três navios de cruzeiros, com mais de 6 mil passageiros e 3 mil tripulantes.

Este cenário deve-se ao facto do MSC Divina ter antecipado de Terça para hoje a sua escala em Ponta Delgada, devido ao mau tempo nas Bermudas, permanecendo nesta cidade até às 13 horas de segunda-feira. 

Os outros dois navios cruzeiros que estarão amanhã nas Portas do Mar são o  BRITANNIA e o BRAEMAR.

 

MSC Divina lotado

 

O regresso hoje a Ponta Delgada do MSC DIVINA, uma das mais modernas unidades da companhia italiana MSC Cruises, a maior companhia de navegação privada do mundo, está englobado num interessante cruzeiro de 20 noites que se inicia na cidade norte americana de Miami no próximo dia 14 de Março, e que engloba paragens em New York, Kings Warf nas Bermudas, Ponta Delgada, Lisboa, Málaga, Valência e Marselha, terminando este cruzeiro em Génova no próximo dia 3 de Abril.

Construido nos conhecidos estaleiros franceses de STX Europe, em St Nazeire, este impressionante paquete italiano iniciou a sua atividade em 2012. 

Das suas principais características destacam-se as 137.936 toneladas de arqueação bruta, 333,3 metros de comprimento, 37,9 metros de boca e 8,6 metros de calado. 

Em ocupação normal pode transportar até 3.274 passageiros que poderão chegar aos 3.959 em ocupação máxima, sendo a sua tripulação composta por 1.313 elementos.

Pelo que julgamos saber o navio vem com a sua ocupação total, o que com certeza virá dar à cidade de Ponta Delgada e à ilha de São Miguel um interessante movimento diurno e nocturno.

 

Britannia regressa à Europa

 

O Britannia, navio almirante da operadora inglesa P&O, regressa à Europa depois da sua temporada de Inverno nas Caraíbas.

Esta escala está inserida num itinerário denominado “14 nights Caribbean Transatlantic” que se inicia a 15 de Março em Bridgetown nos Barbados e que irá terminar em Southampton no dia 29 , depois de escalas em St. Lucia, St Kitts e St Johns nas Caraíbas.

Construido nos estaleiros italianos de Fincantieri, em Monfalcone, o  BRITANNIA fez a sua viagem inaugural a 14 de Maio de 2015. 

Das suas características principais realce para as 143.730 toneladas de arqueação bruta, 330 metros de comprimento, 38,4 metros de boca e 8,3 metros de calado. 

Possui 15 decks  para passageiros. 

Em ocupação normal pode transportar 3.611 passageiros que poderão chegar aos 4.324 em ocupação máxima, sendo a sua tripulação  composta por 1.350 elementos.

 

Braemar também amanhã

 

Igualmente para amanhã está programada no porto comercial desta cidade a escala do BRAEMAR, da companhia britânica Fred Olsen Cruises Lines, numa escala englobada num itinerário de 16 noites de regresso à Europa denominado “16 Nights Caribbean Retourn ”, que se inicia em Bridgetown nos Barbados no dia 14 e que irá terminar na cidade inglesa de Southampton no dia 30 do corrente mês.

Construido nos estaleiros espanhois Union Navale de Levante em Valência em 1993 para a extinta Commodore Cruise Line como Crown Dynasty, foi adquirido pela Fred Olsen em 2001 e renomeado com o actual nome. 

Possui 24.344 toneladas de arqueação bruta, 195 metros de comprimento, 22,5 metros de boca e 5,6 metros de calado. 

Tem capacidade de transportar 989 passageiros em ocupação normal, sendo a sua tripulação composta por 400 tripulantes.

 

AIDAluna na Terça-feira

 

Outro visitante, na Terça-feira, será o paquete AIDALUNA, da conhecida operadora alemã Aida Cruises que está a fazer um roteiro transatlântico de 18 noites entre Montego Bay na Jamaica e a cidade de Hamburgo, e que para além de Ponta Delgada inclui paragens em Samana, Tortola e St. Maarten nas Caraíbas, La Coruna,Ferol,  Espanha,  Le Havre, França e Dover nas ilhas britânicas antes da chegada a Hamburgo.

Sobre as suas características gerais, o navio mede 251,9 metros de comprimento, 32,2 metros de boca e 7,3 metros de calado. 

Possui 69.200 toneladas de arqueação bruta e tem capacidade para receber até perto de 2.050 passageiros em ocupação normal, sendo a sua tripulação constituída por 634 elementos.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. /

Com Azores Club Cruise