Artigos

‘Britannia’ estará hoje em Ponta Delgada

cruzeiros no porto pdl

Depois do dia de ontem, de grande movimento de cruzeiros em Ponta Delgada, com os três navios que o nosso jornal tinha anunciado, dando um colorido diferente à nossa cidade, hoje será a vez de chegar ao Terminal de cruzeiros das Portas do Mar o paquete “BRITANNIA”, navio almirante da operadora inglesa P&O, que regressa à Europa depois da sua temporada de Inverno nas Caraíbas.

Esta escala está inserida num itinerário denominado “14 nights Caribbean Transatlantic”, que se iniciou a 15 de Março em Bridgetown, nos Barbados, e que irá terminar em Southampton no dia 29 , depois de escalas em St. Lucia, St Kitts e St Johns nas Caraíbas.

Construido nos estaleiros italianos de Fincantieri, em Monfalcone, o  BRITANNIA fez a sua viagem inaugural a 14 de Maio de 2015. 

Das suas características principais realce para as 143.730 toneladas de arqueação bruta, 330 metros de comprimento, 38,4 metros de boca e 8,3 metros de calado. 

Possui 15 decks  para passageiros. Em ocupação normal pode transportar 3.611 passageiros que poderão chegar aos 4.324 em ocupação máxima, sendo a sua tripulação  composta por 1.350 elementos.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. /com Azores Club Cruise