Artigos

Igreja das Sete Cidades reabre depois de requalificada

Igreja Sete CidadesA Igreja de São Nicolau, na Freguesia das Sete Cidades, reabriu este Domingo depois de sofrer obras de requalificação.

A obra contou com apoios da Câmara de Ponta Delgada, Governo, emigrantes residentes nos Estados Unidos da América e no Canadá e de alguns habitantes da freguesia, o que, para o Presidente do município, José Manuel Bolieiro, “é a prova de que, através da conjugação de esforços, se consegue fazer mais e melhor pela nossa população”.

Bolieiro falava na cerimónia de reabertura daquela Igreja, que aconteceu após o desfile da Banda Lira de Sete Cidades e do descerramento das placas comemorativas.

“Esta Igreja de São Nicolau faz parte da identidade da freguesia e da paróquia das Sete Cidades. É das mais raras dos Açores, pelas suas características e pela sua entrada imponente e sem paralelo em todas as ilhas”, disse o autarca, salientando que “era impensável deixarmos cair e degradar aquilo que é a história e identidade de um povo”.

Na ocasião, a Presidente da Junta de Freguesia das Sete Cidades, Cidália Pavão, afirmou, por sua vez, que a obra era há muito ansiada pela população da localidade e agradeceu os apoios cedidos.