Artigos

Mário Fortuna reeleito presidente da direcção da CCIPD

Mario Fortuna - novaMário Fortuna foi reeleito presidente da direcção da  Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada/Associação Empresarial das ilhas de S. Miguel e Santa Maria para o período de 2019/2022.

As eleições para os órgãos sociais da instituição decorreram na terça-feira, dia 9 de Abril, tendo ido a votos apenas uma lista. Humberto Sampaio foi eleito presidente da mesa da Assembleia Geral e Gualter Couto para a presidência do Conselho Fiscal.

Segundo avançou a associação empresarial, o acto eleitoral contou com mesas eleitorais em Ponta Delgada e Vila do Porto e registou votos de 68 empresas, “das quais 97% votaram a favor e 3% votaram em branco”. 

“Esta eleição registou uma votação superior em 12 votos à registada em 2016, situando-se dentro do padrão normal de quando há apenas uma lista concorrente e no quadro de obrigação de votação presencial, sem admissão de credenciais prevista em anteriores situações”, explica a CCIPD.

A lista candidata apresentou-se à eleições com o lema “Mais CCIPD, Mais Perto dos Associados”, apresentando um programa assente em sete vectores essenciais, nomeadamente a “consolidação económica e salto digital”; “uma Câmara do Comércio mais activa e mais perto dos associados”; “uma Câmara do Comércio para todos”; “apostar na Formação”; “defender boas acessibilidades, soluções de financiamento, fomento das exportações”; “uma Câmara do Comércio parceira social”; e “trabalhar por um futuro melhor”.