Artigos

Italiano The Heart and The Void a 4 de Maio no Inspiral

The Heart and the voidO músico italiano The Heart and The Void vai estar no próximo dia 4 de Maio, pelas 21h00, no Centro Cultural da Caloura, na vila de Água de Pau, no âmbito do evento Inspiral.

Enrico Spanu, cantor e autor de música indie-folk, é natural de Cagliari, Sardenha, e estreou o álbum “The Loneliest of Wars”, em 2018, depois dos EPs “Like a Dancer” e “A Softer Skin”.  

O artista começou por fazer as primeiras partes, em Itália, de nomes como Johnny Flynn ou Miles Kane, influenciado por Simon & Garfunkel ou Iron & Wine, Damien Rice ou Noel Gallagher. “Waiting For”, single de 2018 não incluído no álbum, ultrapassou as 30 mil streams no Spotify.

O Centro Cultural da Caloura, palco escolhido para esta sessão do Inspiral, foi inaugurado ao público em 2005 e oferece a quem o visita um acervo de obras de arte de artistas, que foram referências na história de arte portuguesa do século XX, além de valorizar os artistas regionais dos Açores. 

Actualmente, o espaço tem patente a exposição fotográfica “Terras no meio do Mar”, que reúne trabalhos de uma dezena de fotógrafos açorianos ou residentes nos Açores, alguns deles com prémios a nível nacional e internacional. 

O Inspiral pretende “cativar a atenção do público para os espaços e equipamentos culturais do concelho lagoense, abrangendo museus, escolas e outros espaços culturais, percorrendo as diversas freguesias da Lagoa”. O evento irá terminar a 20 e 21 de Setembro, com uma sessão que irá reunir vários artistas e congregar diversas forças vivas do concelho.