Artigos

Governo continuará a investir na rede viária regional, assegura Vítor Fraga

vitor fragaO Secretário Regional do Turismo e Transportes visitou ontem a zona da futura empreitada de construção de um muro de suporte no ramal da Fajã Grande, na ilha das Flores, num troço danificado pelo mau tempo ocorrido em Março.
Segundo o GACS, a obra, que está orçada em 100 mil euros, prevê a reposição da estrada e a construção de um muro de suporte à respectiva plataforma, em betão armado.
Na ocasião, Vítor Fraga salientou que o Governo Regional “continua a investir na recuperação da rede viária regional, tendo como principal objectivo garantir uma circulação em segurança a todas as pessoas e facilitar o acesso” a todas as localidades.
Neste caso concreto, trata-se, segundo Vítor Fraga, de “investimentos na sequência das intempéries que assolaram a Região, que, no caso do ramal de acesso à Fajã Grande, tem a ver com as intempéries de Março, que provocaram danos significativos na via”.
Nesse sentido, considerou que se impõe a sua recuperação “com a maior brevidade possível” para evitarmos que a via se “torne totalmente intransitável e impossibilite o acesso tanto à Fajã Grande, como à Fajãzinha”.
O Secretário Regional visitou ainda o novo ramal de acesso à freguesia da Fajãzinha, cuja obra já se encontra concluída.