Artigos

Doze detidos no último fim de semana em São Miguel

PSP3A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na passada sexta-feira, dia 24 de Maio, um homem, no concelho de Lagoa, por ter agredido com uma navalha outro homem de 48 anos de idade.
A informação foi avançada no relatório de actividade policial relativo ao passado fim-de-semana. 
O mesmo relatório revelou que, em Rabo de Peixe, no sábado, foi detido um homem de 38 de anos de idade, pelo crime de violência praticada sobre a esposa. Pelo mesmo motivo, foi detido no mesmo dia, em Ponta Delgada, um homem de 40 anos de idade.
Já a Esquadra de Trânsito da Divisão Policial de Ponta Delgada deteve cinco homens por conduzirem sob a influência de álcool. Outros dois indivíduos foram presos pela PSP por se terem recusado a realizar o teste de alcoolemia e mais um de, 22 anos de idade, por condução de veículo automóvel, sem habilitação legal.

Detido homem nas Flores por tráfico
de droga

No passado dia 25 de Maio, a Brigada de Investigação Criminal da Ilha das Flores, na sequência de averiguações que precipitaram a abordagem e fiscalização de um veículo ligeiro de passageiros, deteve um homem de 49 anos de idade, por tráfico de estupefacientes, em virtude do mesmo ter na sua posse 35 doses de “Haxixe”.
“De realçar da presente acção policial, o elevado grau de eficácia dos objectivos delineados, que uma vez mais, vêm contribuir para a concretização e consolidação das directrizes de referência instituídas pela Policia de Segurança Pública, no que se refere à detecção, repressão e combate do flagelo que representa o cultivo, tráfico e consumo de estupefacientes, junto das comunidades locais, na área de jurisdição da Divisão Policial da Horta”, afirmou a PSP no mesmo o relatório.
Já na Esquadra da Madalena do Pico, foi realizada uma operação de fiscalização rodoviária, na qual foram fiscalizados 36 veículos, tendo sido detectadas três infracções de natureza contraordenacional, nomeadamente, por falta de actualização do titular no registo de propriedade automóvel e falta de documentos.
O mesmo ocorreu na Esquadra de São Roque do Pico, onde foram fiscalizados 40 veículos e sendo detectadas três infracções de natureza contraordenacional, nomeadamente por falta de seguro de responsabilidade civil, falta de inspecção periódica obrigatória, condução de veículo automóvel sob influência do álcool.
Nas Lajes das Flores foi ainda detido um homem de 29 anos de idade, por condução de veículo automóvel sob a influência do álcool, acusando uma TAS de 1,95 g/l.
Na Esquadra de Santa Cruz da Graciosa, a 26 de Maio, foi também realizada uma operação de fiscalização rodoviária, na qual foram fiscalizados 13 veículos e detectadas duas infracções de natureza contraordenacional.
Já no âmbito da Operação de Fiscalização denominada “Portugal é Segurança”, foram fiscalizados 47 veículos e detectadas cinco infracções de natureza contraordenacional.
O relatório de actividade policial da PSP avançou ainda a ocorrência de 21 acidentes de viação nos Açores, entre os dias 24 e 26 de Maio, dos quais resultaram um morto, feridos graves, dois feridos ligeiros e danos materiais.