Artigos

Homem detido em S. Miguel por violência e 226 quilos de cobre apreendidos na Terceira

cobre apreendido na terceiraA Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve terça-feira, em Ponta Delgada, um homem de 35 anos de idade pela prática do crime de violência doméstica contra a esposa.
A informação foi avançada no relatório de actividade diária da PSP, relativo ao dia 28 de Maio, que apontou também a detenção, em Santa Maria, de um homem de 53 anos de idade por condução de um veículo automóvel, sob a influência de álcool, com uma TAS de 2.69 g/l.
A PSP prendeu ainda um indivíduo, de 33 anos de idade, por crime de desobediência, tendo sido apanhado a conduzir um veículo que se encontrava apreendido.
Já no âmbito de actuação da Esquadra da Ribeira Grande, foi detido, um homem, de 35 anos de idade, por furto em residência.

Fiscalização de metais não preciosos na Terceira

A PSP, por intervenção dos elementos das Esquadras de Intervenção e Fiscalização Policial e de Investigação Criminal da Divisão Policial de Angra do Heroísmo, coordenados pelo Subcomissário Moreira, e em coadjuvação com a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Inspecção Regional das Actividades Económicas (IRAE), procederam a uma operação de fiscalização de metais não preciosos, nos dias 27 e 28 de Maio.
No âmbito da operação foram fiscalizados cinco estabelecimentos, tendo sido apreendidos 226kg de cobre ao abrigo de um processo-crime, por ilícitos contra o património. Foram ainda realizados  dois Autos de Notícia por Contra-Ordenação por falta de autorização da CNPD, um Auto de Notícia por Contra-Ordenação por falta de registo dos metais não preciosos e outro por Contra-Ordenação por uso do telemóvel durante a condução.
Na Madalena do Pico, foi realizada uma operação de fiscalização rodoviária, na qual foram fiscalizados 49 veículos, tendo sido detectadas 7 infracções de natureza contraordenacional, designadamente, por falta de inspecção periódica, por falta de documentos, por pneu liso e por estacionamento indevido\irregular.
Nas Lajes das Flores foi também realizada uma operação de fiscalização rodoviária, na qual foram fiscalizados 26 veículos e detectada apenas uma infracção contraordenacional por falta de documentos.
O mesmo relatório revela a ocorrência de seis acidentes de viação nos Açores, dos quais resultaram dois feridos graves e danos materiais.