Artigos

Monárquicos apoiam candidatura de Bolieiro

paulo estevãoO PPM anunciou ontem que apoia a candidatura do PSD em Ponta Delgada, encabeçada por José Manuel Bolieiro, nas eleições autárquicas de 29 de Setembro.
O anúncio foi feito pelo líder nacional do Partido Popular Monárquico (PPM) e deputado no parlamento dos Açores, Paulo Estêvão, num comunicado em que defende a importância de manter o maior município açoriano nas mãos do PSD, numa região governada pelos socialistas há 17 anos.
Segundo avançou a agência Lusa, para os monárquicos, o PS “colonizou a administração regional e hegemonizou a quase totalidade dos centros de poder na Região”, onde não há “alternância democrática” ou “verdadeiro pluralismo político”.
“A eventual conquista de Ponta Delgada pelos socialistas tornaria ainda mais omnipresente o domínio avassalador que este partido já exerce sobre o conjunto da sociedade açoriana”, acrescenta o deputado.
Mas para o PPM, “Ponta Delgada necessita, também, de uma liderança centrada exclusivamente nos problemas que enfrenta o concelho”, considerando que José Manuel Bolieiro, atual presidente da autarquia, “se preparou longamente para o desempenho das funções autárquicas e centrou a sua vida política nesse projecto”.
“Pelo contrário, Ponta Delgada é apenas a terceira escolha do candidato [do PS] Contente. Preferia ter ficado no Governo Regional e não ficou. Preferia ter sido eleito presidente do parlamento e não foi “, afirma Paulo Estêvão, dizendo que o município “necessita de um presidente cujo principal sonho seja dirigir, com eficácia e ambição, o concelho”.