Artigos

Ass. Juventude Aprender a Viver promove recolha de bens para ajudar quem mais precisa

  • Imprimir

A associação de Juventude “Aprender A Viver” (AJAV) desenvolve pelo terceiro ano consecutivo uma de solidariedade de forma a ajudar os que mais necessitam. Trata-se da iniciativa “Natal Solidário” que visa a recolha de géneros alimentares, roupas e brinquedos para distribuir pelas pessoas mais carenciadas da freguesia de São Pedro bem como freguesias limitrofes.
Entre o dia 10 de Novembro e 15 de Dezembro a AJAV está assim a mobilizar toda a população pelas boas causas e para a qual apelam à solidariedade de todos para que seja possível proporcionar um Natal diferente às famílias carenciadas da freguesia. Caso pretenda associar-se a esta onda de solidariedade basta dirigir-se à sede da Junta de Freguesia de São Pedro, sita ao Bairro das Laranjeiras, de forma a que possa entregar o seu contributo em roupas, brinquedos, livros diversos e bens alimentares.
O responsável pela AJAV, Márcio Silva, apela para que todos contribuem para esta causa de forma a proporcionar um Natal melhor aqueles que mais precisam. Caso não seja possível deixar o seu donativo na Junta de Freguesia de S. Pedro poderá sempre ligar para um dos seguintes números de forma a que seja possível fazer a respectiva recolha do donativo, Márcio Silva: 910022405 e/ou 96 412 7720 .
O grande objectivo passa por fazer a entrega de cabazes a pelo menos 35 famílias tal como aconteceu o ano passado. Este ano a entrega dos cabazes será efectuada no dia 17  de Dezembro, pelas 16h , sendo o local  de concentração a sede Junta de Freguesia de S. Pedro que desempenha também funções de parceira no projecto “Natal Solidário”.
Márcio Silva assume que nesta campanha de solidariedade toda a ajuda é fundamental para que seja possível abranger o maior número de famílias possível. Por outro lado a Associação de Juventude Aprender a Viver irá pelo segundo ano consecutivo distribuir, em Dezembro uma refeição quente aos sem abrigo espalhados pelas artérias da cidade de Ponta Delgada,
Ao contrário do que aconteceu o ano passado este ano a Associação de Juventude Aprender a Viver não irá realizar o almoço destinado às famílias carenciadas da freguesia de S. Pedro.

AJAV Pré Veteranos

Uma das novidades recentes na AJAv prende-se com o surgimento de uma equipa de futebol de “pré-veteranos” esta é uma actividade que  para a AJAV sempre teve em mente mas por falta de apoios não foi possível concretizar este sonho.
Presentemente através da boa vontade dos atletas irão assegurar o pagamento de parte da sua inscrição permitindo assim que seja possível abrir este ano os pré-veteranos. Trata-se de uma mais valia para a freguesia de São Pedro e para a AJAV, que assim promove o desporto combatendo assim três problemas o álcool a obesidade e as dependências. O campeonato tem inicio na última semana de Novembro e conta com a participação de 9 equipas com idades compreendidas entre os 21 e 34 anos.
A equipa de “pré veteranos” da AJAV é composta por  jovens que por um motivo ou por outro tiveram que abdicar do desporto. Por esse motivo e depois da insistência de alguns amigos  a AJAV, decidiu abrir a equipa de futebol. A juntar a este factor junta-se a vontade expressas dos jovens em praticar desporto, uma nova aposta que conta com um apoio da DRJ bem como de alguns privados como é o caso da PROCONFAR .
No passado a AJAV teve  uma equipa sénior e uma de infantis de futsal na época  2009/2010 que por pouco não subiu de divisão existindo mesmo a possibilidade de competir nos nacionais, no entanto,  não houve continuidade ao projecto por falta de apoios.