Quatro escolas dos Açores vão aprender sobre alimentação saudável e consumo consciente

Escola Missão ContinenteO Programa Escola Missão Continente - que visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente, abordando temas fulcrais como dietas saudáveis, desperdício alimentar ou o uso excessivo de plástico – decorre durante todo o ano lectivo e aposta na aprendizagem através de actividades didácticas, distribuição de materiais lúdicos, visitas de estudo e desafios, que vão incentivar a comunidade escolar a pensar e agir sobre a alimentação saudável e o consumo consciente.

Nos Açores, são mais de 380 alunos e 20 professores de escolas do 1º Ciclo (EB1/JI de Covoada, E.B.1/J.I. de Agualva, EB1/JI São Roque e Jardim-Escola João de Deus de Ponta Delgada) inscritos na Escola Missão Continente que vão receber uma visita de um Embaixador da Escola Missão Continente para uma aula temática e interactiva e visitar uma loja Continente da sua cidade para descobrirem o seu funcionamento e compreender que uma alimentação saudável e um consumo consciente começam logo nas compras feitas no supermercado.

Para além disso, os alunos e professores serão postos à prova através de dois desafios – Desafio Escola e Desafio Turma -, em que terão de colocar em prática, com imaginação e criatividade, os conhecimentos adquiridos sobre as temáticas da Escola Missão Continente. No Desafio Escola, os alunos são desafiados a reflectir sobre o tema dos plásticos e a desenvolverem um trabalho multidisciplinar, com toda a comunidade educativa, sobre a consciencialização do seu uso excessivo. O desafio tem como título “Tornar a minha comunidade mais sustentável: reduzir o uso do plástico!” e pretende promover a aprendizagem sobre o uso consciente, a redução, a reciclagem e a reutilização deste material.

A Escola Missão Continente é uma das diversas iniciativas de responsabilidade social do Continente, no âmbito do compromisso da marca para a construção de um futuro mais sustentável e que, na edição de 2018/2019, contará com 23.939 alunos e 1.350 professores inscritos em todo o país.