Formações para profissionais do Turismo vão chegar a todos os concelhos da Região

Turistas de cruzeiroO programa ‘Açores Recebe Bem’ chegará a todos os concelhos do arquipélago em 2019, numa formação de capacitação no atendimento para profissionais do sector do Turismo, revelou ontem a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo.

Marta Guerreiro considerou o programa “uma mais-valia” para “ajudar a consolidar uma cultura de serviço e de bem receber” na Região.

 A governante falava, em Angra do Heroísmo, na apresentação deste programa, que se desenvolverá numa estreita parceria com o IPDT - Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, numa sessão que contou com a presença de cerca de meia centena de agentes do sector.

A titular da pasta do Turismo adiantou que serão desenvolvidos workshops dirigidos a vários sectores, nomeadamente actividades turísticas, restauração, hotelaria ou guias turísticos, “onde se pretende envolver cerca de 600 participantes, num conjunto de 25 workshops a distribuir por todos os concelhos do arquipélago dos Açores”. O primeiro terá lugar a 9 de Janeiro, nos concelhos de Angra do Heroísmo e da Praia da Vitória.

A Secretária Regional revelou ainda que, no âmbito do programa, será elaborado o manual ‘Açores Recebe Bem’, que será “divulgado junto do ‘trade’ açoriano, enquanto instrumento de elevada importância para fazer face às novas exigências e contribuir para reforçar a notoriedade do arquipélago”.