‘Momondo’ promove natal açoriano

Iluminação Natal Pdlg

O Natal está a chegar à mesa dos portugueses e a ‘Momondo’, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, a nível internacional, promete proporcionar uma verdadeira rota gastronómica pelo que de melhor se faz na cozinha portuguesa, incluindo os Açores.

“Entre bacalhau, cabrito ou filhoses, dependendo da região que visitar, são muitas as iguarias que vão fazê-lo esquecer a dieta e aproveitar ao máximo a quadra natalícia”, lê-se na promoção deste motor de busca mundial.

Entre seis regiões portuguesas escolhidas, estão os Açores, descritos assim: “Animações de rua, cânticos, actuações infantis e concertos são algumas das actividades de Natal a que terá a oportunidade de assistir na Praça do Município, na Rua dos Mercadores e noutros locais em Ponta Delgada. Na manhã da consoada, visite o Mercado da Graça e inspire-se para a confecção das iguarias que fazem parte da ceia de Natal açoriana, como a galinha no forno, a carne assada, o polvo à moda do Faial, o bolo de noz e o arroz doce. Para acompanhar, não pode deixar de provar os inúmeros licores artesanais de vinho, leite e frutas da região que os locais preparam nas suas próprias casas para contentamento de todos”.