Câmara de Ponta Delgada reforça meios da recolha de resíduos urbanos

reciclagemA Câmara Municipal de Ponta Delgada vai, este ano, dar continuidade ao investimento estratégico na área da recolha de resíduos urbanos, anunciou o Presidente da autarquia.

José Manuel Bolieiro destacou a aposta no reforço de meios humanos e físicos e materiais  e o aperfeiçoamento de elementos psicossociológicos. A Câmara está, com efeito, e dando seguimento ao que foi feito no ano transacto, a reforçar a equipa de trabalho na área da recolha de resíduos, a modernizar a frota de viaturas, a adquirir novos e melhores equipamentos e a trabalhar na optimização dos circuitos de recolha de lixo com recurso às novas tecnologias.

Um investimento que está a ser efectuado de forma gradual e estratégica para fazer face às necessidades inerentes ao rápido crescimento de Ponta Delgada e que, defende o edil, tem de ser acompanhado por uma maior responsabilidade – e até responsabilização - dos cidadãos. 

“Manter a cidade limpa é trabalho de todos”, lembrou o Presidente, apelando ao cumprimento das regras básicas. 

Bolieiro falava no convívio de ano novo do Executivo a que preside com os colaboradores da recolha nocturna, no Parque de Máquinas da Câmara Municipal de Ponta Delgada, onde expressou a sua gratidão perante os homens que diariamente cumprem com a indispensável tarefa de recolher o lixo e levá-lo ao seu destino final, independentemente das condições climatéricas, enfrentando dificuldades inerentes à própria configuração da cidade, como ruas estreitas e sem saída, e outras provocadas pelos cidadãos, como carros mal estacionados, e o não cumprimento dos procedimentos da recolha.

O edil pontadelgadense lembrou as conquistas recentes da autarquia em matéria de recursos humanos e que se deverão traduzir em “maior satisfação dos colaboradores, maior eficiência e maior produtividade”. 

“Contamos com as pessoas empenhadas e dedicadas para marcar a diferença”, rematou.

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Jovem detido na praia do Pópulo
terça, 22 janeiro 2019, 00:00
GNR apreende pescado nos Açores
quarta, 23 janeiro 2019, 00:00