Operadores e agências de viagens apostam forte nos Açores

Lagoa do canário

Os operadores de turismo e agentes de viagens estão já a preparar, em força, os próximos feriados que aí vêm, nomeadamente o Carnaval e a Páscoa, sendo que os Açores estão entre os destinos mais promovidos e procurados.

A Páscoa, por exemplo, calha este ano num calendário tardio, a 21 de Abril, o que para os empresários de turismo é bom, porque coincide com o início de uma época em que os preços aumentam, devido ao início do Verão IATA.

Por exemplo, a Travelport, plataforma de comércio de viagens para a indústria turística, diz que os portugueses deverão voltar a escolher destinos como Marrocos, Tunísia, Cabo Verde, Açores, Madeira e o Algarve para passar as férias de Páscoa. 

A dois meses dos feriados, as agências de viagem e os grupos hoteleiros já apresentam um vasto leque de ofertas e de preços, havendo também várias promoções, algumas para reservas antecipadas.

O Grupo Pestana também apostou numa campanha de saldos para quem reserve até 31 de Janeiro. 

A promoção abrange hotéis em Portugal e no estrangeiro e prevê descontos até 50% para estadas até 31 de Outubro. 

Neste caso, a antecipação pode abranger pontes, Carnaval, Páscoa e até as férias do verão.

A agência Abreu apresenta uma vasta oferta, destacando um short break a Roma com preços a partir de 156 euros, uma semana em Antália (Turquia) a partir de 889 euros, ou um cruzeiro com paragem na Madeira e em Marrocos, por 782 euros.

A Top Atlântico tem já a decorrer a campanha da Páscoa, apresentando a Serra Nevada como o destino mais económico (a partir dos 181 euros). 

A aposta da agência vai para as ilhas dos Açores, Madeira, Malta e Cabo Verde. Marrocos, Turquia e Malta fazem também parte do programa.

Também na plataforma Expedia, o preço das estadas nos hotéis na Páscoa em Copenhaga desceu 80% face ao ano passado e os descontos em Dublin e Florença podem chegar aos 65%.

 

Soltrópico promove Terceira

 

Para vendas até 31 de Março e viagens até 31 de Maio deste ano, o operador turístico Soltrópico lançou no mercado uma campanha totalmente dedicada à ilha Terceira, nos Açores.

Com o mote “Terceira, o presente mais bem guardado”, a campanha de comunicação foca as ocasiões especiais que decorrerão durante a sua vigência, tais como o Dia dos Namorados, da Mãe, do Pai, entre outros, sugerindo este pacote turístico como o presente perfeito.

Com preços a partir de 149 euros por pessoa em duplo, o pacote inclui passagem aérea, alojamento em regime de APA no Hotel Teresinha, de três estrelas, e ainda aluguer de viatura Grupo A até 72 horas, com entrega e recolha no aeroporto), taxas e seguro de viagem.

Os agentes de viagens podem consultar as diferentes ofertas no site da Soltrópico com o número 2791.

“Esta campanha tem um preço ímpar para um destino com a qualidade da ilha Terceira”, refere Fernando Bandrés, director operacional do operador turístico, daí acreditar que “é uma excelente oportunidade para quem quer visitar esta ilha, especialmente quando se aproximam tantas oportunidades de surpreender a cara metade, a mãe ou o pai”.