TAP cresceu nos voos para os Açores

tap3A companhia aérea nacional TAP transportou quase 16 milhões de passageiros em 2018, no que foi um crescimento de 10,4% face ao ano anterior. 

Foram as rotas na Europa que contribuíram mais para este aumento, onde a companhia transportou mais 932 mil passageiros do que em 2017. 

Ainda assim, a taxa de ocupação caiu dois pontos percentuais.

 Os aviões da TAP fizeram mais ligações entre cidades portuguesas no ano que passou. 

Os voos entre Lisboa, Porto e Faro ultrapassaram a fasquia de um milhão de passageiros, bem como aqueles entre o continente e os arquipélagos da Madeira e dos Açores, revela a empresa em comunicado.

Os mercados internacionais onde a companhia aérea opera registaram um aumento no número de passageiros transportados, sendo que a TAP destaca a “grande aposta e investimento” no mercado norte-americano, onde cresceram 9,6% para os 800 mil passageiros. 

Também as rotas do Brasil são “determinantes”, com mais 124 mil pessoas a viajar entre as cidades portuguesas e brasileiras do que no ano anterior.

Já a taxa de ocupação dos lugares oferecidos caiu para 81%, “devido a um crescimento da oferta superior ao aumento da procura”, explica a TAP. 

O número de passageiros pagantes por quilómetros voados totalizou os 38 milhões, enquanto os assentos disponíveis fixaram-se nos 47 milhões, em 2018.