PSD/Faial analisa “questões estruturantes” para a ilha

faial horta 2O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira afirmou que o grupo parlamentar do partido está a analisar as “questões estruturantes” para a ilha do Faial, nomeadamente a Saúde, os Transportes e a criação de emprego em áreas como o Turismo e o Mar.

“Estamos a analisar as questões estruturantes para o Faial, designadamente a Saúde, os transportes aéreos e áreas como a economia do Mar, a Agricultura e o Turismo, essenciais para a criação de emprego nesta ilha. É que sem emprego não há futuro para a nossa juventude”, disse o social-democrata, na abertura das jornadas parlamentares do partido.

O parlamentar do PSD/Açores salientou que o partido “tem a ambição de criar condições para que os jovens possam ter futuro na ilha do Faial e em toda a Região”. 

Em relação aos cuidados de Saúde na ilha do Faial, Carlos Ferreira destacou a necessidade de “humanizar os cuidados de saúde” prestados no Hospital da Horta, bem como “reforçar o papel” da unidade hospitalar dentro do Serviço Regional de Saúde através do aumento do número de especialidades médicas.

Outro dos assuntos em análise nas jornadas parlamentares do PSD/Açores é a temática dos Transportes, nomeadamente as ligações aéreas entre o Faial e o continente.

“O PSD/Açores considera que o número de ligações planeado pelo Governo Regional e pela SATA para o verão é manifestamente insuficiente. Continuaremos a defender a reposição das 14 ligações diretas em Julho e Agosto na rota Horta/Lisboa”, referiu o deputado social-democrata.

Ao nível da economia do Mar, Carlos Ferreira sublinhou que a Escola do Mar dos Açores, actualmente em construção, pode vir a ser um “projecto fundamental” para o futuro do Faial, desde que seja “implementado com todas as valências”.

Mais Lidas nos últimos 3 dias

Alojamento Local cresceu 37% em 2018
sexta, 15 fevereiro 2019, 00:00
“O vinho é um meio de aproximar as pessoas”
sexta, 15 fevereiro 2019, 00:00
Pescadores pedem a activação do Fundopesca
sexta, 15 fevereiro 2019, 00:00